Korn

É uma banda americana de nu metal. Na adolescência,  o guitarrista James "Munky" Shaffer, o baixista Reginald "Fieldy" Arvizu e o baterista David Silveria tocavam na banda L.A.P.D.. Logo depois de gravar o seu primeiro álbum de estúdio, Who's Laughing Now, lançado em 3 de maio de 1991, com um vocalista provisório, a banda acabou. Depois de lançar o segundo álbum, o L.A.P.D. terminou. Eles também foram conhecidos como Creep, gravando uma demo com um cantor chamado Corey até Shaffer, Arvizu e Silveria recrutarem Brian Welch e Jonathan Davis para formar a banda que se tornou o Korn. e começaram a se apresentar em shows no verão de 1993 e também gravaram a demo Neidermayer's Mind. Com essa demo, o Korn foi pioneiro no som nu metal. A banda lança o seu primeiro álbum, Korn, lançado em 11 de outubro de 1994 pela Immortal Records. O álbum alcançou a posição 72 na Billboard 200. Em 1996, o Korn faz história na Internet, sendo a primeira banda a promover um programa de rádio interativo online para o lançamento do seu segundo álbum, Life is Peachy, em 15 de outubro de 1996, que estreou na posição 3 na Billboard 200.

 

O Korn lançou seu terceiro álbum, Follow the Leader, em 18 de agosto de 1998, que contou com vários vocalistas convidados. O álbum alcançou o topo na Billboard 200.  "Got the Life" torna-se um dos grandes hits nas rádios norte americanas. No MTV Video Music Awards de 1999, a canção "Freak on a Leash" venceu duas categorias entre as nove nomeações possíveis, sendo um dos vencedores do evento naquele ano. Em 2000, a canção ganhou um Grammy para Melhor videoclipe. O seu quarto álbum, Issues, foi lançado em 16 de novembro de 1999. O álbum estreou no topo na Billboard 200. Para comemorar o lançamento do álbum, a banda executou o álbum na íntegra em frente ao  Apollo Theatre de Nova York e transmitiu o show simultaneamente em várias estações de rádio. Esta apresentação marcou a primeira apresentação de uma banda de rock desde Buddy Holly no final da década de 1950. O primeiro single "Falling Away from Me" se tornou a primeira participação do Korn na Billboard Hot 100, alcançando a posição noventa e nove. O Korn cria a sua própria gravadora, a Elementree Records. O seu quinto álbum, Untouchables, foi lançado em 11 de junho de 2002.  

 

O seu sexto álbum, Take a Look in the Mirror, foi lançado em 21 de novembro de 2003 pela Epic Records. O video da canção "Right Now", foi considerado violento que foi banido da MTVEm Fevereiro de 2005, o Korn anunciou a saída de Brian "Head" Welch, devido sua declarada conversão ao cristianismo. No Verão deste mesmo ano, o Korn assinou um contrato com a Virgin Records, tendo lançado o álbum, See You On The Other Side, lançado em 6 de Dezembro de 2005. Alcançando a posição 3 na Billboard 200. O single "Twisted Transistor" tornou-se o single de maior sucesso na Billboard Hot 100, alcançando a posição 64,  e tornou-se sua maior posição na Billboard's Mainstream Rock Songs chart, na posição 3. David Silveria sai da banda. Lee Raymond "Ray" Luzier é um baterista nomeado membro permanente da banda em abril de 2009. Em 18 de fevereiro de 2013, o Korn postou uma foto mostrando Head de volta. O seu décimo primeiro álbum, The Paradigm Shift, foi lançado em 8 de Outubro de 2013. Em Outubro de 2013, a banda foi atração principal no primeiro dia do festival brasileiro Monsters of Rock, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo. O décimo segundo álbum de estúdio, The Serenity of Suffering, foi lançado em 21 de outubro de 2016. O seu décimo segundo álbum, The Nothing, foi lançado em 13 de setembro de 2019. 

 Rockdigital