resize.jpg
Megadeth

É uma banda americana de Thrash e Heavy Metal. Em 1983. O guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica pouco antes da banda gravar seu primeiro álbum, Kill 'Em All, por problemas com álcool e Drogas. Ele leu num panfleto político o término das megadeath (megamortes, unidade de medida equivalente a um milhão de mortes humanas nas guerras). A primeira versão oficial do Megadeth foi formada com Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson, em Los Angeles na California. O seu primeiro álbum, Killing Is My Business... And Business Is Good, foi lançado em 1985. O seu segundo álbum, Peace Sells... But Who's Buying em 19 de setembro de 1986. Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. O seu terceiro álbum, So Far, So Good... So What!, foi lançado em 19 de janeiro de 1988. Foi o único álbum da banda gravado com o baterista Chuck Behler e o guitarrista Jeff Young, ambos demitidos da banda no início de 1989. Mustaine sofria de dependência de drogas, e foi preso algumas vezes por isso. Um dia a polícia prendeu-o com oito tipos de drogas injetáveis. Após isso ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação. Poucos meses depois ele reformulou a banda com o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza.

 

Esta formação gravou o seu quarto o Álbum, Rust In Peace, lançado em 24 de setembro de 1990 pela Capitol Records. Um sucesso de vendas em todo o mundo, e por várias semanas entre os Top 10 dos Estados Unidos. Foi o primeiro álbum a apresentar o guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza. O quinto álbum de estúdio, Countdown to Extinction, foi lançado em 14 de julho de 1992. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200. O sexto álbum de estúdio, Youthanasia, foi lançado em 1 de Novembro de 1994.  No mesmo ano Dave acabou a briga com o vocalista Hetfield do Metallica e eles tocaram juntos várias vezes. O sétimo álbum de estúdio, Cryptic Writings, foi lançado em 17 de junho de 1997 pela Capitol Records, e foi o último álbum da banda a apresentar o baterista Nick Menza. Em 31 de agosto de 1999, a banda lançou o seu oitavo álbum, Risk, que continha músicas semi-eletrônicas. Este álbum desiludiu muitos fãs da banda e foi um fracasso crítico e comercial. Foi o último álbum com o guitarrista Marty Friedman. Para o seu lugar foi escalado Al Pitrelli. O nono álbum de estúdio, The World Needs a Hero, lançado em 15 de maio de 2001 pela Sanctuary Records. O álbum representou o retorno a uma direção musical mais pesada. O álbum alcançou a posição 16 na Billboard 200. Foi o último dos dois álbuns de estúdio a apresentar o baterista Jimmy DeGrasso e o único a apresentar Al Pitrelli na guitarra, e foi o último álbum do baixista David Ellefson

 

No dia 3 de abril de 2002 Dave decide encerrar temporariamente o Megadeth por problemas em um nervo no braço. O décimo álbum de estúdio, The System Has Failed, foi lançado em 14 de setembro de 2004. Originalmente destinado a ser um álbum solo de Mustaine, o álbum foi renomeado com o nome Megadeth como resultado de obrigações contratuais. O  décimo primeiro álbum de estúdio, United Abominations, foi lançado em 15 de maio de 2007 pela Roadrunner Records. Enquanto estava em turnê para promover o álbum, o guitarrista Glen Drover deixou a banda por motivos pessoais e foi substituído por Chris Broderick. O álbum estreou na posição oito na Billboard 200. O baixista James LoMenzo saiu da banda e David Ellefson retornou vários meses após o lançamento do álbum Endgames de 2009. O décimo terceiro álbum de estúdio, Th1rt3en, foi lançado mundialmente em 1 de novembro de 2011. O décimo quarto álbum, Super Collider, foi lançado em 4 de junho de 2013 pela Tradecraft, um selo Universal criado pelo vocalista Dave Mustaine. O seu décimo quinto álbum, Distopia, foi lançado em 22 de janeiro de 2016. Antes da gravação do álbum, o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick anunciaram sua saída da banda. No dia 21 de maio de 2016, Nick Menza desmaiou no palco durante o show da banda OHM em um show no Studio City, Califórnia, e foi declarado morto ao chegar em um hospital próximo. Ele tinha 51 anos O álbum estreou na terceira posição na Billboard 200. A banda conquistou o seu primeiro  Grammy Awards na categoria de Melhor Performance de Metal com a faixa-título.