Accept

 

É uma banda de Heavy Metal da Alemanha. Em 1968, Udo Dirkschneider e Michael Wagener formaram a banda local  Band X, que mudou seu nome para Accept. Por muitos anos, o Accept passou por inúmeras alterações na formação. Essa instabilidade manteve a banda em um nível amador, fazendo aparições esporádicas em shows de festivais. A carreira profissional do Accept começou em 1976, com Udo Dirkschneider, Wolf Hoffmann, Gerhard Wahl, Peter Baltes e Frank Friedrich, quando foram convidados a tocar em um dos primeiros festivais de rock na Alemanha, o Rock am Rhein. Após o festival, a banda recebeu um contrato de gravação. Após a formação estar completa com Wolf Hoffmann e Jorg Fischer nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Frank Friedrich na bateria, o seu primeiro álbum, Accept, foi lançado em 16 de janeiro de 1979 pela gravadora alemã Brain Records. O seu seu quarto álbum, Restless and Wild, foi lançado mundialmente em 2 de outubro de 1982. O álbum é aclamado pela mídia e é até hoje reconhecido como um dos mais importantes do heavy metal. 

 

O guitarrista Jan Koemmet substitui Jorg Fischer e o seu quinto álbum, Balls to the Wall, foi lançado em 5 de dezembro de 1983, e alcançou a posição 74 na Billboard 200. O seu sétimo álbum, Russian Roulette, foi lançado em 21 de abril de 1986, marcou o rompimento do Accept. Por divergências artísticas, Jorg Fischer e o vocalista Udo abandonaram a banda. Desentendimentos entre os próprios membros e problemas de saúde com Stefan Kaufmann levaram ao encerramento das atividades da banda. A volta do Accept, porém, com Udo retornando aos vocais, não demorou. O seu décimo primeiro álbum, Predator, foi lançado em 15 de janeiro de 1996, e depois desse lançamento, eles decidiram encerrar novamente as atividades da banda. Udo Dirkschneider retomou sua carreira solo com a banda UDO. Em 2005, a banda anunciou que tiraria umas férias dos palcos. O concerto de despedida aconteceu em Kaverna, na Bulgária. Em 2009, a banda se reúne novamente, agora com o Mark Tornillo nos vocais. O seu décimo segundo álbum, Blood of the Nations, foi lançado em 20 de agosto de 2010, tornando-se um sucesso nas paradas musicais.

 

O seu décimo terceiro álbum, Stalingrad, foi lançado em 6 de abril de 2012. A turnê mundial do álbum, passou pelo Brasil. Em 9 de agosto de 2013, a banda se apresentou no festival Bloodstock Open Air no Reino Unido. O seu décimo quarto álbum, Blind Rage, foi lançado em 18 de julho de 2014, e em sua turnê mundial, eles tocaram na Austrália pela primeira vez. E se tornou o primeiro álbum do Accept a estrear no topo das paradas na Alemanha. Em 2014, o guitarrista Herman Frank e o baterista Stefan Schwarzmann deixaram a banda, e em 2015, o Accept contratou o  guitarrista Uwe Lulis e o baterista Christopher Williams. Em 27 de novembro de 2018, o baixista Peter Baltes anunciou que havia deixado o Accept após 42 anos como membro. Em 16 de abril de 2019, Martin Motnik foi anunciado como substituto permanente de Baltes. Em 1 de novembro de 2019, o Accept anunciou que Philip Shouse, anteriormente um membro da turnê, havia se juntado à banda como seu terceiro guitarrista, convertendo assim o Accept em um sexteto.

 Rockdigital