Adam Ant
Stuart Leslie Goddard nasceu em Marylebone, Londres no dia 3 de novembro de 1954. É um músico inglês. A primeira banda em que Goddard se juntou foi a Bazooka Joe, onde ele tocou baixo. Goddard desenvolveu anorexia, e tomou uma overdose de todos os comprimidos que encontrou no armário da cozinha de sua sogra. Depois de receber uma lavagem estomacal, ele foi enviado para o hospital psiquiátrico Colney Hatch no norte de Londres, recebendo alta após 3 meses. Após a alta do hospital, Goddard renomeou-se Adam Ant, porque Adam foi o primeiro homem. Ant (Formiga) eu escolhi porque, se houver uma explosão nuclear, as formigas sobreviverão. Ele se juntou com Lester Square e Andy Warren e o baterista Paul Flanagan, e formaram a Adam and the Ants, inicialmente chamado apenas de The Ants em 1977. A sua primeira apresentação foi com o Siouxsie and the Banshees no Roxy Club em Covent Garden, em Londres. Adam and the Ants começou como parte do crescente movimento punk rock. A banda fez extensas turnês pelo Reino Unido. O seu primeiro álbum, Dirk Wears White Sox, foi lançado em 1979. Adam Ant se aproximou de Malcolm McLaren e pediu a ele para gerenciar a sua banda. Uma nova versão da banda foi formada, e assinou um contrato com a CBS Records.
O seu segundo álbum, Kings of the Wild Frontier, foi lançado em 1980. O álbum foi um enorme sucesso no Reino Unido. O single "Antmusic" alcançou o segundo lugar na UK Singles Chart. O seu terceiro álbum, Prince Charming, foi lançado em novembro de 1981. Em março de 1982, Ant acabou com a banda. Poucos meses após a separação, Ant lançou a sua carreira solo. O seu primeiro single solo "Goody Two Shoes" chegou ao número 1 na UK Albums Chart. O seu primeiro álbum solo, Friend or Foe, foi lançado em 11 de outubro de 1982. Ant recrutou uma nova banda para a turnê, e fez sua estreia no Astoria Theatre, em Londres, no dia 1 de outubro de 1982. O seu segundo álbum solo, Strip, foi lançado em novembro de 1983. Ant revelou uma nova banda de quatro integrantes no Montreux Pop Festival de 1984. Em julho de 1985, Ant garantiu uma vaga no show Live Aid. O seu terceiro álbum, Vive Le Rock, foi lançado em setembro de 1985. Ant interrompeu sua carreira na música no final de 1985 para se concentrar em sua carreira de ator. O show de Fort Lauderdale foi o seu último show até fevereiro de 1993. O seu quarto álbum, Wonderful, foi lançado em 1995. Em 2003, o especial de TV, The Madness of Prince Charming foi ao ar no Reino Unido, documentando a carreira de Ant e sua luta contra a doença mental, pois ele foi diagnosticado com transtorno bipolar.
Em setembro de 2006, ele publicou sua autobiografia, Stand & Deliver. A sua primeira apresentação ao vivo desde 2007, foi na livraria Through The Looking Glass em Londres no dia 18 de março. A sua turnê começou em 16 de maio de 2011 em Brighton e terminou em Manchester no dia 5 de junho com um show no Manchester Academy. O seu sexto álbum, Adam Ant Is the Blueblack Hussar in Marrying the Gunner's Daughter, foi lançado em 21 de janeiro de 2013 pela própria gravadora de Ant, a Blueblack Hussar Records. Para promover o álbum, Ant realizou uma série de concertos nas Ilhas Britânicas durante abril e maio e um show no The Roundhouse em 11 de maio. Um concerto gratuito em Roma e uma segunda turnê de 40 shows pelos EUA. Ant fez uma turnê no Reino Unido em 2016 e na América do Norte no início de 2017, apresentando o seu álbum Kings of the Wild Frontier na íntegra. Após seu show em Boston no dia 24 de janeiro de 2017, o guitarrista e diretor musical de Ant, Tom Edwards, morreu repentinamente devido a suspeita de insuficiência cardíaca; ele tinha 41 anos. Depois de cancelar shows em Nova York e Filadélfia, a turnê continuou. Ant anunciou a Friend or Foe Tour, que viajaria pela América do Norte e Reino Unido de setembro a dezembro de 2019.