Air Supply

É uma dupla australiana de soft rock. Chrissie Hammond, Russell Hitchcock e Graham Russell se conheceram no dia 12 de maio de 1975 enquanto estavam atuando na produção australiana do musical Jesus Christ Superstar, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Com Hammond e Hitchcock nos vocais e Russell na guitarra, eles formaram um grupo vocal em Melbourne, enquanto o musical ainda estava em cartaz. Hammond deixou o grupo e foi substituído por Jeremy Paul no baixo e nos vocais em 1976, e formaram o Air Supply. O primeiro single do grupo "Love and Other Bruises", foi lançado em novembro de 1976 e alcançou o sexto lugar na parada de singles da Austrália. O seu primeiro álbum, Air Supply, foi lançado em dezembro de 1976, e alcançou a posição 17 na parada de álbuns da Austrália. Uma turnê nacional seguiu. O seu segundo álbum, The Whole Thing's Started, foi lançado em julho de 1977. Desde o final de 1977, a banda abriu os shows do Rod Stewart durante sua turnê na Austrália e nos EUA. Em 1978, apenas Hitchcock e Russell permaneceram na banda, com uma formação bem rotativa. O single "Lost in Love" alcançou a posição 13 na Austrália e na Nova Zelândia. Uma versão regravada e remixada do single foi lançada em janeiro de 1980 pela Arista Records.

 

O seu quinto álbum, Lost in Love, foi lançado em março de 1980. O álbum alcançou a posição 22 na Billboard 200. A faixa-título alcançou o terceiro lugar e o single "All Out of Love" alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100. O seu sexto álbum, The One That You Love, foi lançado em julho de 1981. O álbum se tornou o mais famoso e bem sucedido em sua carreira, e alcançou a posição 10 na Billboard 200. O seu sétimo álbum, álbum, Now and Forever, foi lançado em junho de 1982, com o hit Top 5 "Even the Nights Are Better". Em 1983, eles lançaram seu álbum Greatest Hits, com a faixa "Making Love Out of Nothing at All" que foi lançada como single e se tornou o último hit Top 10 do Air Supply nos EUA, alcançando o segundo lugar na Billboard Hot 100. Em 1984, a música "I Can Wait Forever" foi apresentada em uma cena do filme Ghostbusters e foi incluída no álbum da trilha sonora. O seu oitavo álbum, Air Supply, foi lançado em fevereiro de 1985 com Don Cromwell no baixo e Wally Stocker na guitarra. Russell e Hitchcock gravaram o álbum de Natal de 1987 antes de fazer uma pausa como banda. Em 21 de agosto de 1989, com o retorno do baterista Ralph Cooper, a dupla entra no estúdio e grava o seu décimo primeiro álbum, The Earth Is..., lançado em julho de 1991.

 

O seu décimo segundo álbum, The Vanishing Race, lançado em maio de 1993, fez com que a banda ganhasse grandes seguidores fora do país, especialmente na Ásia, onde em muitos países alcançou o número 1, levando a outra turnê mundial em 1993. Sua popularidade continuou a subir nos países do sudeste asiático, e o álbum ao vivo,  Now and Forever: Greatest Hits Live, de um concerto ao vivo em Taipei, Taiwan, também em 1995. Em 2005, eles se apresentaram em Havana, Cuba, tornando-se uma das primeiras bandas estrangeiras convidadas a se apresentar no país. Eles fizeram o primeiro show em 7 de julho, um dia antes do furacão Dennis atingir o país, cancelando o seu segundo show. Em 2005, eles lançaram o álbum acústico, The Singer and the Song. Em apoio ao álbum acústico, eles fizeram sua primeira viagem à Índia em maio de 2006. O seu décimo sétimo álbum, Mumbo Jumbo, foi lançado em maio de 2010. A banda foi induzida no Hall of Fame da ARIA (Associação Australiana da Indústria de Gravação) em 1 de dezembro de 2013. O musical baseado nas músicas do Air Supply, All Out of Love: The Musical estreou no Newport Performing Arts Theatre no Resorts World Manila em 18 de outubro de 2018. 

 Rockdigital