Anthrax

É uma banda americana de heavy metal. Formada em Julho de 1981, inicialmente composta pelo guitarrista Scott Ian, o guitarrista Danny Lilker, o baterista Dave Weiss, o vocalista John Connelly e o baixista Kenny. O nome da banda foi inspirado no nome de uma bactéria chamada Bacillus anthracis que os integrantes encontraram em um livro de biologia. A banda fez suas primeiras apresentações no porão de uma igreja. Meses depois, a banda passou por suas primeiras mudanças na formação saindo Kenny e Dave, entrando Paul Kahn e Gregg D'Angelo. No início de 1983 gravaram uma demo. Ainda neste ano, gravaram outra demo, agora com Charlie Benante na bateria, que chamou a atenção da gravadora Megaforce Records. O guitarrista Danny "Dan" Spitz se juntou à banda e Danny Lilker assumiu o baixo no lugar de Paul Kahn que deixou a banda. O seu primeiro álbum, Fistful of Metal, foi lançado em janeiro de 1984. Danny Lilker é trocado por Frank Bello que era o roadie da banda. Joey Belladonna é recrutado para os vocais e, em 1985, eles gravam o EP Armed and Dangerous, e assina um contrato com a Island Records

 

O seu segundo álbum, Spreading The Disease, foi lançado em 30 de outubro de 1985. O seu terceiro álbum, Among the Living, foi lançado em 22 de março de 1987. Foi considerado o melhor álbum da banda e um dos maiores clássicos do thrash metal. Ainda nesse ano eles tocaram no Donington's Monsters of Rock. Oseu quinto álbum de estúdio da banda, Persistence of Time, foi lançado em 21 de agosto de 1990. O álbum alcançou a posição 24 na Billboard 200. A banda assina um contrato com a Elektra Records e o vocalista Joey Belladonna é despedido por divergências musicais em março de 1992. Alguns meses se passaram na busca de um novo vocalista até que John Bush é contratado. O seu sexto álbum, Sound of White Noise, foi lançado em 25 de maio de 1993. O seu primeiro álbum ao vivo, The Island Years, foi lançado em 5 de abril de 1994. Em março do ano seguinte, Danny Spitz saiu da banda e não houve um substituto. Em 1997 o Anthrax criou a Skism Records, um selo próprio para gravar o seu oitavo álbum, Volume 8: The Threat is Real, lançado em 28 de julho de 1998.

 

O seu nono álbum, We've Come for You All, foi lançado em 6 de maio de 2003 pela Nuclear Blast. Em 2004, o baixista Frank Bello anunciou a sua saída da banda. Em 1 de abril de 2005, Joey Belladonna voltou a assumir os vocais. Com a banda em sua formação clássica, o álbum ao  vivo Alive 2, que foi lançado em 20 de setembro de 2005, reunindo grandes sucessos da carreira da banda. Após 18 meses, Joey Belladonna saiu da banda novamente. Em 2007 foi anunciado que o novo vocalista da banda seria Dan Nelson que logo foi demitido. Os restantes dos shows contaram com a presença de John Bush nos vocais. Bush também deixou a banda, pois não queria ser membro permanente. Joey Belladonna retorna ao Anthrax no início de 2010. O seu décimo álbum, Worship Music, foi lançado em 13 de setembro de 2011, com os vocais gravados por Belladonna. Em janeiro de 2013, o Anthrax anunciou a saída de Rob Caggiano. Uma semana depois, Jonathan Donais se juntou a banda para ser guitarrista de turnê, e veio a ser membro permanente em agosto do mesmo ano. O seu décimo primeiro álbum, For All Kings, foi lançado em 26 de fevereiro de 2016 e chegou na posição 9 na Billboard 200.

 Rockdigital