Beastie Boys

Foi um grupo de rap rock americano. Em julho de 1981, o baixista da banda Young Aborigines, Jeremy Shatan, deixou a cidade de Nova York durante o verão e os membros restantes Michael Diamond, John Berry e Kate Schellenbach formaram uma nova banda punk hardcore com Adam Yauch, chamada Beastie Boys. Em novembro de 1982, o Beastie Boys gravou o EP Polly Wog Stew. Berry deixou a banda em 1982 e foi substituído por Adam Horovitz. Schellenbach deixou a banda em 1984 e não foi substituído, com Diamond preenchendo o papel de baterista. A partir desse ano, a banda Beastie Boys fez uma transição completa para o hip hop e era composta por três jovens americanos de ascendência judaica, Mike D, MCA e Ad-Rock. O primeiro EP da nova formação, Cooky Puss, foi lançado em 1983. Ele rapidamente se tornou um sucesso em clubes de dança underground e boates de Nova York. Eles contrataram um DJ para seus shows ao vivo, Rick Rubin que formou a Def Jam Recordings com o colega Russell Simmons, e eles assinaram um contrato com o Beastie Boys. Em 1985, a banda abriu os shows da banda Public Image Ltd de John Lydon e apoiou Madonna em sua turnê norte-americana The Virgin

 

O seu primeiro álbum, Licensed to Ill, foi lançado em 15 de novembro de 1986. Foi o primeiro álbum de rap a ser o número 1 na Billboard 200, onde permaneceu por cinco semanas. A banda levou a turnê Licensed to III ao redor do mundo no ano seguinte. O Beastie Boys se separou da Def Jam e assinou com a Capitol Records. O seu quarto álbum, Ill Communication, foi lançado em 31 de maio de 1994 pela Grand Royal Records. O álbum alcançou o topo das paradas quando o álbum estreou no número 1 na Billboard 200. O single "Sabotage" se tornou um sucesso nas paradas de rock moderno e o videoclipe recebeu uma extensa exibição na MTV. O Beastie Boys foi destaque no Lollapalooza em 1994. Em 1996, Yauch organizou o maior show de benefícios do rock desde o Live Aid de 1985, o Tibetan Freedom Concert no Golden Gate Park, em São Francisco. O seu quinto álbum, Hello Nasty, foi lançado em 14 de julho de 1998. O Beastie Boys ganhou dois Prêmios Grammy Award em 1999, de Melhor Álbum de Música Alternativa e também de Melhor Performance de Rap de um Duo ou Grupo com a música "Intergalactic"

 

Beastie Boys foi uma das primeiras bandas que colocou downloads de música em mp3 disponíveis no seu site. Depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, a banda organizou e estrelou o Concerto New Yorkers Against Violence no mês de outubro. O seu sexto álbum, To The 5 Boroughs, foi lançado em 15 de junho de 2004, foi o primeiro álbum que o Beastie Boys produziu e alcançou o topo na Billboard 200. O Beastie Boys se apresentou na turnê britânica do Live Earth em 7 de julho de 2007 no Wembley Stadium, em Londres. O seu oitavo e último álbum, Hot Sauce Comissão Part Two, foi lançado em 27 de abril de 2011 pela Capitol Records. banda foi induzida no Rock and Roll Hall of Fame em abril de 2012. Yauch estava doente demais para comparecer à cerimônia. Diamond e Horovitz leram um discurso que tinha sido escrito por Yauch. Em 4 de maio de 2012, Adam Yauch faleceu de câncer com 47 anos. O guitarrista fundador do Beastie Boys, John Berry, morreu em 19 de maio de 2016, aos 52 anos, como resultado de demência frontotemporal, após vários anos de problemas de saúde. A Yauch's proíbe o uso de músicas do Beastie Boys em anúncios. 

 Rockdigital