


Biohazard
É uma banda americana de Hardcore. A banda foi formada no Brooklyn, Nova York em 1987. A formação original foi composta por Evan Seinfeld no baixo e vocal, Bobby Hambel na guitarra e Anthony Meo na bateria. O guitarrista/vocalista Billy Graziadei se juntou logo depois. Eles são uma das primeiras bandas a fundir Hardcore Punk e Heavy Metal com elementos de Hip Hop. Sua primeira demo foi lançada em 1988. Após o lançamento da primeira demo, Anthony Meo deixou a banda e foi substituído pelo baterista Danny Schuler. Uma segunda fita demo foi lançada em 1989. O seu primeiro álbum, Biohazard, foi lançado em junho de 1990 pela Magnetic Air Records. Em 1992, o Biohazard assinou com a Roadrunner Records. O seu segundo álbum, Urban Discipline, foi lançado em 10 de novembro de 1992. Meses depois, a banda deixou a Roadrunner Records e assinou com a Warner Bros. Records. O seu terceiro álbum, State of the World Address, foi lançado em 24 de maio de 1994, e alcançou a posição 48 na Billboard 200. O single "How It Is", teve a participação de Sen Dog, do Cypress Hill, que também participou no videoclipe. Durante a turnê de 1994, a banda se apresentou no festival Monsters of Rock, em Castle Donington, na Inglaterra. Bobby Hambel saiu devido a divergências com o resto da banda. O seu quarto álbum, Mata Leão, foi lançado em 25 de junho de 1996. O álbum foi um fracasso comercial, e a Warner rescindiu o contrato com a banda.
Para a turnê do álbum de 1996-97, a banda contratou o guitarrista Rob Echeverria. Eles também tocaram no palco principal do Ozzfest. Em 1998, Seinfeld começou sua carreira de ator, interpretando Jaz Hoyt na série Oz do canal HBO. Em 1999, a Biohazard assinou com a Mercury Records. O seu quinto álbum de estúdio, New World Disorder, foi lançado em 8 de junho de 1999. O álbum alcançou a posição 187 na Billboard 200. Foi o seu último álbum que alcançou as paradas americanas. Após as baixas vendas do álbum, a Biohazard deixou a Mercury Records no final de 1999. Em 2000, a banda continuou em turnê pela Europa e Japão, sem o apoio de uma gravadora ou empresário. O seu álbum de compilações, Tales from the B-Side, foi lançado em 3 de julho de 2001 pela DK Records Renegade Recordings. Após o lançamento, Rob Echeverria saiu da banda. Leo Curley foi contratado para substituí-lo. No mesmo ano, a Biohazard assinou contrato com a SPV/Steamhammer na Europa e com a Sanctuary Records no resto do mundo. O seu sexto álbum, Uncivilization, foi lançado em 11 de setembro de 2001. Pouco depois do lançamento, Leo Curley deixou a banda. Ele foi substituído por Carmine Vincent. O seu sétimo álbum de estúdio, Kill or Be Killed, foi lançado em 18 de março de 2003. Scott Roberts substitui Vincent na guitarra solo. No final de 2004, a banda havia começado a gravar seu oitavo álbum de estúdio, Means to an End.
O álbum foi perdido em um desastre no estúdio, forçando a banda a regravá-lo completamente. O álbum, Means to an End, foi lançado em 30 de agosto de 2005. Em janeiro de 2006, Danny Schuler anunciou sua saída da Biohazard. Roberts anunciou posteriormente que também deixaria a Biohazard. No mesmo mês, Graziadei anunciou que a Biohazard não faria uma turnê de despedida. Em 2008, a formação clássica da Biohazard, composta por Evan Seinfeld, Billy Graziadei, Danny Schuler e Bobby Hambel, início a turnê de verão de 2008, em comemoração ao vigésimo aniversário da banda. Em junho de 2011, a Biohazard anunciou a saída de Evan Seinfeld. Em janeiro de 2012, Scott Roberts se tornou um membro permanente. O seu nono álbum, Reborn in Defiance, foi lançado em 20 de janeiro de 2012 pela Nuclear Blast. A banda chegou à Bélgica para iniciar a turnê em 20 de janeiro, e Scott Roberts foi levado às pressas para o hospital. Em 10 de fevereiro de 2016, a Biohazard anunciou que Scott Roberts não era mais membro da banda. Em outubro de 2022, foi noticiado que a formação de Seinfeld, Graziadei, Hambel e Schuler havia se reunido. Em 10 de março de 2023, a Biohazard foi anunciado como atração principal do primeiro dia do Milwaukee Metal Fest, o primeiro show da banda desde a reunião. Anthony Meo faleceu de câncer em 2023. O seu décimo álbum, Divided We Fall, foi lançado em 17 de outubro de 2025 pela Black II Black.