bmth.jpg
Bring Me The Horizon

 

É uma banda britânica de rock de O baterista Matt Nicholls e o vocalista Oliver Sykes tinham um interesse comum no metalcore americano, como Norma Jean e Skycamefalling, e costumavam assistir a shows locais de hardcore punk. Mais tarde, eles conheceramo guitarrista Lee Malia, que falou com eles sobre bandas de thrash metal e death metal melódico como Metallica e At the Gates. A banda Bring Me the Horizon foi oficialmente formada em março de 2004, quando os membros tinham entre 15 e 17 anos. O guitarrista Curtis Ward, que também morava na área de Rotherham, se juntou a Sykes, Malia e Nicholls na bateria. O baixista Matt Kean, que estava em outras bandas locais, completou a formação. O nome da banda foi parafraseado de uma linha de diálogo falada pelo Capitão Jack Sparrow no filme Os Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra de 2003. A banda fez seu primeiro show ao vivo em 15 de abril de 2004, no The Charter Arms em Rotherham, na Inglaterra. Nos meses seguintes a banda gravou o álbum demo Bedroom Sessions. O seu primeiro EP, This Is What the Edge of Your Seat Was Made For, foi lançado em setembro de 2004 pela Thirty Days of Night Records. A gravadora britânica Visible Noise assinou um contrato com a banda e relançou o EP em janeiro de 2005, alcançando a posição 41 UK Albums Chart. A banda foi premiada como Melhor Revelação Britânica na 2006 Kerrang! Awards. A primeira turnê da banda foi abrindo os shows do The Red Chord no Reino Unido. O seu primeiro álbum, Count Your Blessings, foi lançado em 30 de outubro de 2006. A banda embarcou em sua primeira turnê nos EUA, e apareceu na Warped Tour 2008.

 

O seu segundo álbum de estúdio, Suicide Season, foi lançado em 18 de setembro de 2008. Durante a turnê Taste of Chaos em março de 2009, o guitarrista Curtis Ward deixou a banda. Ward nasceu surdo de um ouvido e admitiu que tocar na banda piorou o zumbido em seu outro ouvido a tal ponto que ele não conseguia dormir à noite. Uma semana após o término da turnê, Sykes começou a conversar com Jona Weinhofen, na época o guitarrista do Bleeding Through, e ele foi convidado a se juntar a eles. Em novembro de 2009, a Bring Me the Horizon lançou uma versão remixada de Suicide Season, a Suicide Season: Cut Up!. O seu terceiro álbum, There Is a Hell Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven Let's Keep It a Secret, foi lançado em 4 de outubro de 2010 e estreou no número 17 na Billboard 200 e número 13 na UK Albums Chart. Em dezembro de 2010, a Bring Me the Horizon se juntou ao Bullet for My Valentine como a principal banda de apoio, em uma curta turnê de cinco datas pelo Reino Unido. Em abril de 2011, a Bring Me the Horizon embarcou em uma turnê europeia. Em 30 de julho, a banda anunciou que havia deixado sua gravadora e assinado com a RCA Records. A banda se apresentou na Warped Tour 2012 em 10 de novembro no Alexandra Palace em Londres. Em janeiro de 2013, o tecladista Jordan Fish foi anunciado como membro pleno. Então, no final do mês, Jona Weinhofen deixou a banda. A banda foi confirmada para várias aparições em festivais, e de junho até agosto eles tocaram na Warped Tour 2013 nos EUA e Canadá.  O seu quarto álbum, Sempiternal, foi lançado em 1 de abril de 2013.

 

A banda se apresentou na Wembley Arena em Londres em 5 de dezembro com os artistas de apoio Young Guns, Issues e Sleepwave, que foi gravado e lançado como um álbum / DVD ao vivo. O seu quinto álbum, That's the Spirit, foi lançado em 11 de setembro de 2015 e foi aclamado pela crítica. Em 22 de abril de 2016, a banda realizou um concerto ao vivo com uma orquestra conduzida por Simon Dobson no Royal Albert Hall em Londres. O show marcou a primeira vez que a banda se apresentou com uma orquestra ao vivo. Foi gravado, e o álbum ao vivo, Live at the Royal Albert Hall, foi lançado em 2 de dezembro de 2016 através da plataforma de crowdfunding PledgeMusic em CD, DVD e vinil, com todos os rendimentos doados para Teenage Cancer Trust. Em 1 de dezembro, foi relatado que, durante um show no Ally Pally, um fã morreu no mosh pit e foi escoltado por paramédicos e seguranças. O seu sexto álbum, Amo, foi lançado em 25 de janeiro de 2019. Em 6 de novembro, a banda lançou a canção "Ludens", que faz parte do Death Stranding: Timefall, um álbum da trilha sonora do jogo de ação, Com oito músicas de diversos artistas. O seu sétimo álbum, Music to Listen to~Dance to~Blaze to~Pray to~Feed to~Sleep to~Talk to~Grind to~Trip to~Breathe to~Help to~Hurt to~Scroll to~Roll to~Love to~Hate to~Learn Too~Plot to~Play to~Be to~Feel to~Breed to~Sweat to~Dream to~Hide to~Live to~Die to~Go To, foi lançado em 27 de dezembro de 2019 como um EP, sem qualquer anúncio prévio. O seu oitavo álbum, Post Human: Survival Horror, foi lançado em 22 de janeiro de 2021 como um EP, e alcançou o topo na UK Albums Chart.