top of page
bmth.jpg
BMTH - Drow
00:00 / 00:25
Bring Me The Horizon

 

É uma banda britânica de Rock. O baterista Matt Nicholls e o vocalista Oliver Sykes tinham um interesse comum no Metalcore americano, e costumavam assistir a shows locais de Hardcore Punk. Mais tarde, eles conheceram o guitarrista Lee Malia, que falou com eles sobre bandas de Thrash Metal e Death Metal Melódico como Metallica e At the Gates. A banda Bring Me the Horizon foi oficialmente formada em março de 2004, quando os membros tinham entre 15 e 17 anos. O guitarrista Curtis Ward, que também morava na área de Rotherham, se juntou a Sykes, Malia e Nicholls na bateria. O baixista Matt Kean, que estava em outras bandas locais, completou a formação. O nome da banda foi parafraseado de uma linha de diálogo falada pelo Capitão Jack Sparrow no filme Os Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra de 2003. A banda fez seu primeiro show no dia 15 de abril de 2004, no The Charter Arms em Rotherham, na Inglaterra. Nos meses seguintes a banda gravou o álbum demo Bedroom Sessions. O seu primeiro EP, This Is What the Edge of Your Seat Was Made For, foi lançado em setembro de 2004 pela Thirty Days of Night Records. A gravadora britânica Visible Noise assinou um contrato com a banda e relançou o EP em janeiro de 2005, alcançando a posição 41 na UK Albums Chart. A banda foi premiada como Melhor Revelação Britânica na 2006 Kerrang! Awards. A primeira turnê da banda foi abrindo os shows do The Red Chord no Reino Unido.

 

O seu primeiro álbum, Count Your Blessings, foi lançado em 30 de outubro de 2006. A banda embarcou em sua primeira turnê nos EUA, e se apresentou na Warped Tour 2008O seu segundo álbum, Suicide Season, foi lançado em 18 de setembro de 2008. Durante a turnê Taste of Chaos em março de 2009, o guitarrista Curtis Ward deixou a banda. Ward nasceu surdo de um ouvido e admitiu que tocar na banda piorou o zumbido em seu outro ouvido a tal ponto que ele não conseguia dormir à noite. Uma semana após o término da turnê, Sykes começou a conversar com Jona Weinhofen, e ele foi convidado a se juntar a eles. Em novembro de 2009, a Bring Me the Horizon lançou uma versão remixada de Suicide Season, a Suicide Season: Cut Up!. O seu terceiro álbum, There Is a Hell Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven Let's Keep It a Secret, foi lançado em 4 de outubro de 2010 e estreou no número 17 na Billboard 200 e número 13 na UK Albums Chart. Em dezembro de 2010, a Bring Me the Horizon se juntou ao Bullet for My Valentine como a sua principal banda de apoio, em uma curta turnê de 5 datas pelo Reino Unido. Em abril de 2011, a Bring Me the Horizon embarcou em uma turnê europeia. Em 30 de julho, a banda anunciou que havia deixado sua gravadora e assinado com a RCA Records. A banda se apresentou na Warped Tour 2012 em 10 de novembro no Alexandra Palace em Londres. O seu segundo EP, The Chill Out Sessions, foi lançado em 22 de novembro de 2012 como download gratuito, e consiste em remixes feitos pelo produtor britânico de música eletrônica Draper. Em janeiro de 2013, o tecladista Jordan Fish foi anunciado como membro pleno.

 

No final do mês, Jona Weinhofen deixou a banda. A banda foi confirmada para várias aparições em festivais, e de junho até agosto eles tocaram na Warped Tour 2013 nos EUA e Canadá. O seu quarto álbum, Sempiternal, foi lançado em 1 de abril de 2013. O seu primeiro álbum ao vivo, Live at Wembley, foi lançado em 22 de junho de 2015, em formato de DVD, e foi gravado na Wembley Arena em Londres. O seu quinto álbum, That's the Spirit, foi lançado em 11 de setembro de 2015 e alcançou o segundo lugar na UK Albums Chart e na Billboard 200. A canção "Drown" alcançou a posição 17 no Reino Unido, se tornando o primeiro single da banda no Top 20 em seu país de origem. Em 22 de abril de 2016, a banda realizou um concerto ao vivo com uma orquestra conduzida por Simon Dobson no Royal Albert Hall em Londres. O show marcou a primeira vez que a banda se apresentou com uma orquestra ao vivo, e foi lançado como o seu segundo álbum ao vivo, Live at the Royal Albert Hall, em 2 de dezembro de 2016, em formato de CD, DVD e vinil, com todos os rendimentos doados para Teenage Cancer Trust. Em 1 de dezembro, foi relatado que, durante um show no Ally Pally, um fã morreu no mosh pit e foi escoltado por paramédicos e seguranças. O seu sexto álbum, Amo, foi lançado em 25 de janeiro de 2019. Em 6 de novembro, a banda lançou a canção "Ludens", que faz parte do Death Stranding: Timefall, um álbum da trilha sonora do jogo de ação, Com oito músicas de diversos artistas. O álbum, Post Human: Survival Horror, foi lançado em 30 de outubro de 2020, e alcançou o topo na UK Albums ChartO álbum foi o primeiro de uma série de quatro álbuns do projeto Post Human.

bottom of page