top of page
carcass.jpg
Carcass - No Love Lost
00:00 / 00:25
Carcass

É uma banda inglesa de Metal Extremo. A banda foi formada em 1985 em Liverpool, na Inglaterra, inicialmente como uma banda escolar por Bill Steer e Ken Owen, que logo depois se desfez. Steer então se juntou à banda Disattack com o baterista Middie, Paul no baixo e Andrew Pek nos vocais. Depois de lançar a demo, A Bomb Drops ..., em 1986, o baixista deixou a banda e foi substituído por Jeff Walker. O vocalista Andrew Pek mudou seu nome para Sanjiv Sumner após uma visita à Índia. A Disattack então mudou seu nome para Carcass quando o grupo mudou de direção musical, e o baterista Ken Owen se juntou à banda. Em abril de 1987, eles gravaram a demo, Flesh Ripping Sonic Torment, e foi a única gravação do Carcass com o vocalista Sanjiv, que saiu logo depois. O seu primeiro álbum, Reek of Putrefaction, foi lançado em 7 de julho de 1988 pela Earache Records. O seu segundo álbum, Symphonies of Sickness, foi lançado em 4 de dezembro de 1989. Na segunda metade da turnê do álbum teve a adição do segundo guitarrista Michael Amott, que se tornou um membro permanente. O seu terceiro álbum, Necroticism – Descanting the Insalubrious, foi lançado em 30 de outubro de 1991. O seu segundo EP, Tools of the Trade, foi lançado em 23 de junho de 1992, para coincidir com a sua Gods of Grind Tour.

 

O seu quarto álbum, Heartwork, foi lançado no Reino Unido em 18 de outubro de 1993. O vídeo oficial da canção “No Love Lost“ tem mais de 472 mil visualizações no Youtube. Após o lançamento do álbum, o Carcass assinou um contrato mundial com a Columbia Records. Michael Amott deixou a banda logo em seguida, e foi substituído por um tempo por Mike Hickey, que mais tarde foi substituído por Carlo Regadas. Problemas contínuos da gravadora com a Columbia/Sony fizeram com que o álbum fosse adiado do final do verão de 1995 para junho de 1996, época em que o Carcass voltou para a Earache Records, e a banda se separou antes mesmo de lançar o seu quinto álbum, Swansong, em 10 de junho de 1996. O seu álbum de compilação póstuma, Wake Up and Smell the... Carcass, foi lançada em 12 de novembro de 1996, reunindo o material raro e inédito do CarcassOwen, Walker e Regadas continuaram na banda Blackstar, acompanhados pelo baixista Mark Griffiths. O Blackstar, mais tarde Blackstar Rising, foi extinto depois que o baterista Owen sofreu uma grave hemorragia cerebral.

 

Em setembro de 2007, Michael Amott anunciou que estava ensaiando com Bill Steer, Jeff Walker e Daniel Erlandsson, substituindo Ken Owen em segredo para ensaiar antigas canções do Carcass para uma turnê de reunião. Em 2012, Amott e Erlandsson deixaram o Carcass para se concentrar no Arch Enemy. O guitarrista Ben Ash se juntou à banda, e em 26 de março de 2013, o Carcass se apresentou pela primeira vez com sua nova formação no Camden Underworld em Londres, onde tocaram por três noites. Em maio de 2013, o Carcass assinou com a Nuclear Blast. O seu sexto álbum, Surgical Steel, foi lançado em 13 de setembro de 2013 na Europa, 16 de setembro no Reino Unido e 17 de setembro na América do Norte, e alcançou o Top 50 nas paradas da Billboard 200 dos EUA. O seu quarto EP, Surgical Remission/Surplus Steel, foi lançado em 11 de novembro de 2014. Em um comunicado divulgado no início de março de 2018, Ben Ash anunciou que havia deixado o Carcass, e o guitarrista Tom Draper fez sua estreia ao vivo com a banda no Netherlands Deathfest em 2 de março de 2018. O seu sétimo álbum, Torn Arteries, foi lançado em 17 de setembro de 2021. Nesse mesmo ano, Tom Draper foi substituído pelo guitarrista James 'Nip' Blackford.

 

 

 

bottom of page