top of page
condutores.jpg
Condutores de... - Bem Vindos ao Novo Mundo
00:00 / 00:25

Foi uma banda brasileira de Punk Rock. A banda AI-5, durou de 1978 a 1979 e participou, junto com a banda Restos de Nada, do primeiro show de Punk Rock em São Paulo, num porão, no Jardim Colorado, promovido por Kid Vinil da rádio Excelsior. A banda N.A.I. (Nós Acorrentados no Inferno) durou apenas um show, com apresentações das bandas Restos de Nada e o AI-5. A Restos de Nada foi criada em 1978, e começou com o vocalista Eder, Ariel, Douglas e Clemente, que eram alunos da EETAL - Escola Estadual Tarcisio Álvares Lobo, da Vila Carolina, no Bairro do Limão.

 

No início, as bandas sempre se apresentavam juntas, pois nenhuma tinha aparelhagem suficiente para fazer um show solo. Os shows das duas bandas foram um completo desastre e depois disso, resolveram trocar seus integrantes. A nova formação com o Callegari, Hélio, Nelsinho "Teco Teco" da banda Gangue da Carolina, e Índio da Gangue Ostrogodos. O N.A.I. mudou o seu nome para Condutores de Cadáver. A banda foi formada em 1979, na cidade de Tremembé, em São Paulo, por Callegari na guitarra, Índio no vocal, Hélio no baixo e Nelsinho "Teco Teco" na bateria. No final do ano, a Condutores decidiu recrutar o baixista Clemente no lugar de Hélio, que se juntou ao guitarrista Redson Pozzi para formar a banda Cólera.

 

A banda acabou em 1981. Clemente e Callegari formaram o Inocentes, e o Índio formou o Hino Mortal. A Condutores de Cadáver voltou em 2001 com Índio, Callegari e Hélio, acompanhados pelo baterista Babão, e participaram do encerramento do festival PunkA Um Passo do Fim do Mundo”, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro de 2001 em São Paulo que contou com a participação de mais 50 bandas. O seu EP, Condutores de Cadáver, foi lançado em dezembro de 2001, em formato de vinil com as faixas, "Alta Velocidade", "Choque, Choque, Choque...", "Cemitérios De Concreto" e "Bem-Vindos Ao Novo Mundo", numa edição de apenas 500 cópias. Esse foi o único registro da banda. No dia 24 de fevereiro de 2013, foi noticiada o falecimento do guitarrista Douglas Alves Viscaino

Condutores de Cadáver

bottom of page