Fall Out Boy

 

É uma banda americana de pop punk. A banda era um projeto paralelo de outra banda, a Arma Angelus de Metalcore, de Pete Wentz. No começo, o Fall Out Boy era um Power Trio. Da Arma Angelus, estava presente no Fall Out Boy apenas Pete. Patrick Stump e Joe Trohman participaram do último show do Arma Angelus como convidados. Eles decidiram terminar com a Arma Angelus e continuar com o Fall Out Boy. O nome foi escolhido quando eles perguntaram ao público em seu segundo show qual nome deveria ser dado a banda. Um dos espectadores sugeriu Fall Out Boy, que é o nome do parceiro do super-herói Homem Radioativo, conhecido também como Caidaço Boy ou Garoto Centelha, do desenho animado de TV Os Simpsons. Joe Trohman e Pete Wentz se conheceram num evento de punk e hardcore em Chicago, e decidiram criar uma banda. Em 2001, Trohman conheceu Patrick Stump em uma livraria, e depois o apresentou a Pete Wentz. Stump originalmente começou sendo o baterista da banda, mas depois se tornou o vocalista. Depois do lançamento da demo Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, a banda chegou a 5 membros. O seu primeiro EP, Split, foi em conjunto com a banda Project Rocket que durou muito pouco. O EP continha 3 músicas de cada banda.

 

O lançamento do EP não prosperou, e o baterista Mike e também o guitarrista Raccine deixarem a banda. O seu primeiro álbum, Take This To Your Grave, foi lançado em 6 de maio de 2003 pela Fueled by Ramen. O segundo single do álbum, “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy” foi um enorme sucesso. O segundo álbum, From Under the Cork Tree, foi  lançado a 3 de maio de 2005 pela ISland Records. O primeiro single do álbum, “Sugar, We're Goin Down” alcançou a posição 8 na Billboard Hot 100, sendo o primeiro single da banda a entrar no Top 10. O Fall Out Boy recebeu uma indicação no Grammy Awards na categoria de Melhor Novo Artista em 2006. O seu terceiro Álbum, Infinity On High, foi lançado em 5 de fevereiro de 2007. O álbum alcançou o topo na Billboard 200. O seu terceiro álbum, Folie à Deux, foi lançado em 16 de dezembro de 2008. Depois do lançamento, a banda entrou em hiato. Após praticamente três anos de hiato, a banda voltou no dia 4 de fevereiro de 2013. Em seu site oficial, anunciaram o lançamento do quarto álbum, Save Rock And Roll, lançado em 12 de abril de 2013. O álbum também alcançou o topo na Billboard 200. Eles anunciaram uma turnê nos EUA e em alguns lugares da Europa e Austrália.

 

A banda co-liderou a Monumentour Tour com a banda Paramore. O Fall Out Boy fez duas apresentações no Victoria's Secret Fashion Show de 2013. O seu sexto álbum de estúdio, American Beauty/American Psycho, foi lançado em 16 de janeiro de 2015 pela Island Records. O álbum foi o terceiro no topo da Billboard 200. A banda foi atração principal no Reading e Leeds Festival no Reino Unido em agosto de 2016. O seu sétimo álbum, MANIA, foi lançado em 19 de janeiro de 2018. O álbum também estreou no topo na Billboard 200. Em setembro de 2018, o Fall Out Boy encabeçou o Wrigley Field na cidade natal da banda, Chicago, marcando um marco em sua carreira como seu primeiro show em um estádio. Em 23 de fevereiro de 2018, a banda lançou o EP Llamania. Em 23 de agosto de 2018, a banda lançou o EP Lake Effect Kid. Em setembro de 2018, o Fall Out Boy foi a atração principal do Wrigley Field na cidade natal da banda, Chicago, marcando um marco em sua carreira como seu primeiro show em um estádio. Em 7 de dezembro de 2018, o Fall Out Boy recebeu sua segunda indicação ao Grammy Awards na categoria de Melhor Álbum de Rock pelo álbum Mania. O seu segundo álbum de compilação, Greatest Hits: Believers Never Die - Volume Two, lançado em 15 de novembro de 2019.