Fall Out Boy

 

É uma banda americana de pop punk. A banda era um projeto paralelo de outra banda, a Arma Angelus de Metalcore, de Pete Wentz. No começo, o Fall Out Boy era um Power Trio. Da Arma Angelus, estava presente no Fall Out Boy apenas Pete. Patrick Stump e Joe Trohman participaram do último show do Arma Angelus como convidados. Eles decidiram terminar com a Arma Angelus e continuar com o Fall Out Boy. O nome foi escolhido quando eles perguntaram ao público em seu segundo show qual nome deveria ser dado a banda. Um dos espectadores sugeriu Fall Out Boy, que é o nome do parceiro do super-herói Homem Radioativo, conhecido também como Caidaço Boy ou Garoto Centelha, do desenho animado de TV Os Simpsons. Quando os criadores do desenho souberam da história do nome Fall Out Boy, os rapazes da banda acharam que seriam processados, mas nenhuma ação legal sobre o nome foi realizada. Joe Trohman e Pete Wentz se conheceram num evento de punk e hardcore em Chicago, e decidiram criar uma banda. Em 2001, Trohman conheceu Patrick Stump em uma livraria, e depois o apresentou a Pete Wentz. Stump originalmente começou sendo o baterista da banda, mas depois se tornou o vocalista.

 

Depois do lançamento da demo Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend, a banda chegou a 5 membros. O seu primeiro EP, Split, foi em conjunto com a banda Project Rocket que durou muito pouco. O EP continha 3 músicas de cada banda. O lançamento do EP não prosperou, e o baterista Mike e também o guitarrista Raccine deixarem a banda. O seu álbum de estreia, Take This To Your Grave, foi lançado em 6 de maio de 2003 pela Fueled by Ramen. O vinil foi limitado a um impressão de 500 cópias de uma versão em camuflagem verde, e 500 cópias impressas de uma versão em vinil preto. Ambas as versões também vieram com seis cartões colecionáveis gigantes. O segundo single do álbum “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy” foi um enorme sucesso. O segundo álbum, From Under the Cork Tree, foi  lançado a 3 de maio de 2005 pela ISland Records. O primeiro single do álbum, “Sugar, We're Goin Down” alcançou a posição 8 na Billboard, sendo o primeiro single da banda a entrar no Top 10. O segundo single “Dance, Dance” alcançou a posição 9 nas paradas. O terceiro Álbum, Infinity On High, foi lançado em 5 de fevereiro de 2007. O álbum alcançou o topo na Billboard 200.

 

O seu terceiro álbum, Folie à Deux, foi lançado em 16 de dezembro de 2008. Depois do lançamento, a banda entrou em hiato. Após praticamente três anos de hiato, a banda voltou no dia 4 de fevereiro de 2013. Em seu site oficial, anunciaram o lançamento do quarto álbum, Save Rock And Roll, lançado em 12 de abril de 2013. O álbum também alcançou o topo na Billboard 200. Eles anunciaram uma turnê nos EUA e em alguns lugares da Europa e Austrália. A banda co-liderou a Monumentour Tour com a banda Paramore para encerrar a turnê do álbum. O Fall Out Boy fez duas apresentações no Victoria's Secret Fashion Show de 2013. O seu sexto álbum de estúdio, American Beauty/American Psycho, foi lançado em 16 de janeiro de 2015 pela Island Records. O álbum foi o terceiro no topo da Billboard 200. A banda foi atração principal no Reading e Leeds Festival no Reino Unido em agosto de 2016. O seu sétimo álbum, MANIA, foi lançado em 19 de janeiro de 2018. O álbum também estreou no topo na Billboard 200. Em setembro de 2018, o Fall Out Boy encabeçou o Wrigley Field na cidade natal da banda, Chicago, marcando um marco em sua carreira como seu primeiro show em um estádio. 

 Rockdigital