Paramore

É uma banda americana de rock. Em 2002, aos 13 anos, a vocalista Hayley Williams se mudou de Meridian, Mississippi, para Franklin, Tennessee, onde conheceu os irmãos Josh Farro e Zac Farro em um programa para estudantes. Antes de formar o Paramore, ela e o baixista Jeremy Davis, juntamente com a amiga Kimee Read, participaram da banda de funk The Factory. Williams assinou com a Atlantic Records como artista solo em 2003. O plano original da gravadora era transformá-la em cantora pop, mas ela queria tocar rock alternativo com uma banda, que foi oficialmente formada por Josh Farro no vocal / backing vocal, Zac Farro na bateria, Davis no baixo e Williams no vocal em 2004, com a adição posterior de Jason Bynum na guitarra. Em abril de 2005, após uma pequena apresentação particular em um armazém, a banda assinou contrato com a Atlantic Records e a Fueled By Ramen. O baixista Jeremy Davis deixou a banda. Antes da turnê, a banda adicionou o baixista John Hembree à sua formação para substituir Davis. Jeremy Davis retornou ao Paramore após cinco meses de intervalo, substituindo Hembree. O seu primeiro álbum, All We Know Is Falling, foi lançado em 24 de julho de 2005 e alcançou a posição 30 na Billboard's Heatseekers Chart. O guitarrista Hunter Lamb substituiu Jason Bynum em dezembro de 2005.

 

A banda gravou a música "My Hero", do Foo Fighters, para a trilha sonora do Sound of Superman, lançada em 26 de junho de 2006. Durante o verão de 2006, o Paramore tocou uma parte do Warped Tour, principalmente nos estádios Volcom e Hurley, e sua primeira noite no palco principal foi em Nashville. A primeira turnê como atração principal do Paramore nos EUA começou em 2 de agosto de 2006 com o show final em Nashville. Em 2007, Lamb saiu da banda para se casar e o Paramore continuou como quarteto. Antes da gravação do próximo álbum, Davis foi expulso da banda. Após um acordo envolvendo os três membros restantes, Davis foi reintegrado como baixista, e Taylor York se tornou o novo guitarrista da banda. O seu segundo álbum, Riot!, foi lançado em 12 de junho de 2007, entrando na posição 20 na Billboard 200 e na posição 24 na UK Albums Chart. No verão de 2007, o Paramore participou de sua terceira Warped Tour. A banda fez uma apresentação acústica no dia 29 de novembro de 2007 para a rádio FNX em Boston. A banda lançou o álbum ao vivo, The Final Riot! em 25 de novembro de 2008. O seu terceiro álbum, Brand New Eyes, foi lançado em 29 de setembro de 2009. O álbum estreou no segundo lugar na Billboard 200. Para promover o álbum, a banda gravou uma performance para a MTV Unplugged.

 

Em 18 de dezembro de 2010, uma mensagem de Hayley, Jeremy e Taylor foi divulgada pelo Paramore.net informando que Josh e Zac estavam saindo da banda.  Em 3 de junho de 2011, o Paramore lançou o single "Monster", apresentado na trilha sonora de Transformers: Dark of the Moon, no YouTube. O seu quarto álbum, Paramore, foi lançado em 5 de abril de 2013 e alcançou o topo na Billboard 200. O quarto single do álbum, "Ain't It Fun", foi lançado em 4 de fevereiro de 2014, e se tornou a música de maior sucesso da banda nos Estados Unidos e vencedora de Melhor Música de Rock no 57th Annual Grammy Awards. Em 14 de dezembro de 2015, o baixista Jeremy Davis deixou a banda. Durante esse período, Williams revelou mais tarde que sofria de depressão e problemas de saúde mental após a saída de Davis, além de um divórcio com seu ex-marido Chad Gilbert. Ela deixou a banda por um curto período em 2015, deixando York como o único membro restante da banda. Em 2 de fevereiro de 2017, a banda anunciou que Farro retornaria como baterista oficial da banda. O seu quinto álbum, After Laughter, lançado em 12 de maio de 2017. O álbum alcançou a posição 6 na Billboard 200. A banda saiu na After Laughter Tour que começou em 10 de maio de 2017 em Nashville e terminou em 7 de setembro de 2018 em Nashville.

 

 Rockdigital