FireHouse
É uma banda americana de Hard Rock. Em 1984, banda de Bill Leverty, a White Heat, precisava de um baterista e Michael Foster foi contratado. Quando a banda não estava em turnê, Leverty e Foster visitavam clubes de Rock, e num desses clubes eles assistiram a apresentação da banda Maxx Warrior, onde o vocalista da banda CJ Snare foi convidado por eles, e Snare estreou como vocalista da banda num show na Virginia algumas semanas depois. 6 meses depois, Perry Richardson, ex-baixista da Maxx Warrior, também entrou na White Heat, e a banda se mudou para Charlotte, na Carolina do Norte, e começaram a gravar demos no quarto de Leverty. A banda gravava o dia todo e se apresentava em hotéis à noite para ganhar dinheiro. Como o nome da banda, White Heat, era uma marca registrada, a banda escolheu o nome FireHouse. Em dezembro de 1989, Michael Caplan da Epic Records foi assistir um show da FireHouse e assinou um contrato de gravação. O seu primeiro álbum, FireHouse, foi lançado em 20 de agosto de 1990 no Japão e em setembro nos EUA. A banda ganhou o American Music Award de Melhor Banda Nova de Hard Rock / Heavy Metal de 1991. O terceiro single mais bem sucedido do álbum, "Love of a Lifetime", alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100. O seu segundo álbum, Hold Your Fire, foi lançado em 16 de junho de 1992 pela Epic Records, e alcançando a posição 23 na Billboard 200.
O seu terceiro álbum, 3, foi lançado em 11 de abril de 1995. O primeiro single do álbum, "I Live My Life for You", foi a terceira música Top 20 da banda na Billboard Hot 100. O seu quarto álbum, Good Acoustics, foi lançado em 8 de outubro de 1996 pela Epic Records, com uma coleção de arranjos acústicos de vários de seus maiores sucessos, bem como quatro novas músicas. Após o lançamento do álbum, a banda lançou sua segunda turnê na Ásia, que terminou no final do ano, e foi seguida por outra turnê pela Indonésia, Tailândia e Japão. Após esse período, a banda pediu para ser liberada do contrato devido à falta de promoção da gravadora nos EUA. Eles fizeram uma mudança significativa quando assinaram com a Pony Canyon do Japão. O seu quinto álbum, Category 5, foi lançado em 2 de setembro de 1998 no Japão e em 1999 nos EUA. Eles fizeram turnês pela Ásia durante 1998 e 1999, alcançando grande sucesso com o álbum, e continuaram a fazer grandes turnês nos EUA, tocando no primeiro Rock Never Stops Tour por toda a América em 1998. Em 22 de abril de 1999, o FireHouse gravou um show ao vivo em Osaka, no Japão, e o lançou no álbum, Bring 'Em Out Live em 2000. Nesse mesmo ano, o baixista Perry Richardson saiu da banda devido a conflitos pessoais e contrataram Bruce Waibel, que tocou no The Gregg Allman Band por 10 anos.
O seu sexto álbum, O 2, foi lançado em 7 de novembro 2000 pela Pony Canyon e Spitfire Records. Eles participaram do Metal Edge 2002. Após a turnê de 12 semanas, Waibel se separou da banda para passar mais tempo com sua família. Em 2003, Waibel faleceu inesperadamente aos 45 anos. Inicialmente, ele foi substituído pelo brasileiro Dario Seixas, que tocou baixo no sétimo álbum da banda, Prime Time, lançado em 12 de agosto de 2003. Seixas deixou a banda pouco depois, e o baixista Allen McKenzie foi contratado. Em dezembro de 2004, a FireHouse se tornou a primeira grande banda internacional de Rock a tocar shows no nordeste da Índia. A banda fez uma turnê em 2005, 2006, e lançou outra turnê em 2007, visitando os estados do meio-oeste dos EUA, como Dakota do Norte, e em vários festivais incluindo o Rocklahoma. O seu oitavo álbum, Full Circle, foi lançado em 7 de junho de 2011 nos EUA e 21 de maio de 2012 no Japão e Coréia, com versões regravadas de algumas de suas faixas antigas. CJ Snare, vocalista e membro fundador do FireHouse, faleceu no dia 5 de abril de 2024, aos 64 anos. Snare foi substituído enquanto estava enfermo, pelo concorrente da 21ª temporada do American Idol, Nate Peck e que se tornou o novo vocalista da banda.