top of page
forfun.png
Forfun - Morada
00:00 / 00:25
Forfun

Foi uma banda brasileira de Rock Alternativo. A banda foi formada em 2001 no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, como um trio. Inicialmente composta por Danilo Cutrim na guitarra e vocal, Vitor Isensee no baixo e Bruno Tizé na bateria. Tizé foi substituído por Nicolas Christ, um antigo amigo de escola de Danilo. Thiago Niemeyer, vocalista da banda Darvin, foi convidado e levou a banda ao estúdio de Breno, baterista da Darvin na época, em Niterói, onde tiveram sua primeira experiência com gravação em estúdio. Em dois dias, eles gravaram quatro canções, e na mesma semana, contando com a ajuda de mais um grande amigo, Flash, colocaram no ar o primeiro site da banda. No mesmo ano fizeram novas gravações e lançaram duas canções num CD demo, que vendiam nos shows. Paralelamente, divulgavam as faixas por meio da internet, no boca-a-boca, e de todas as maneiras possíveis. Em seguida, a banda teve mais uma mudança de formação, quando Vitor foi para a segunda guitarra e Rodrigo Costa assumiu o baixo, passando também a dividir os vocais com Danilo. Em 2003, gravaram um álbum demo, Das Pistas de Skate às Pistas de Dança, no estúdio Hanói, em Botafogo. James, o idealizador do selo Dry-Ice Records, se interessou pelo som da banda e fechou a parceria para distribuir pelo seu selo o álbum por todo o país. Começaram a produzir os primeiros vídeos da banda usando as cenas gravadas nos shows e nas viagens, formando a Na de 1 Produções.

 

No final daquele ano, a banda tocou fora do Rio de Janeiro pela primeira vez, no Festival Extreme Nuts, em Curitiba, no Paraná. A partir do ano de 2004 contaram com a ajuda de vários amigos pelo Brasil, que os divulgavam em sites. Graças à essas iniciativas de amigos e fãs, produtores de shows do underground, onde eles tiveram a oportunidade de tocar em várias cidades do país. Liminha, músico e produtor, produziu o primeiro álbum oficial da banda, Teoria Dinâmica Gastativa, que foi lançado em 2005 pela Universal Music Brasil. Em 2007, eles participaram do MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock, ao lado de bandas da mesma geração como Fresno, Hateen, NX Zero e Moptop. Em 2007, eles decidiram procurar um espaço para a banda, um lugar onde eles pudessem se encontrar para moldar o novo disco da banda. Encontraram numa pequena vila em Botafogo a "Casinha" forma com que apelidaram o QG da banda, lá criaram seu pequeno estúdio. Algum tempo mais tarde seus amigos pessoais e de estrada, da banda Scracho, se mudaram para a casa ao lado. O seu segundo álbum, Polisenso, foi lançado no final de 2008. O álbum foi disponibilizado inteiro para download no site da banda. O guitarrista Vitor, passou da guitarra para os sintetizadores e programações de efeitos, tocando apenas nas canções antigas, e nos shows.

 

O seu terceiro álbum, Alegria Compartilhada, foi lançado em 2011. O álbum contou com as participações de vários convidados. A canção "Morada" se tornou o seu maior sucesso, com mais de 1,6 milhão de visualizações no Youtube . No final de 2012, a banda promoveu um crowdfunding, visando arrecadar dinheiro para a gravação do seu primeiro DVD. Em dezembro de 2012 o DVD foi gravado no Circo Voador, com diversas participações especiais como Dedeco do Dibob, Liminha, Rodrigo Lima da banda Dead Fish e Toni Garrido do Cidade Negra. O DVD, Forfun Ao Vivo no Circo Voador, foi lançado em 2013. A tour do DVD rodou o Brasil. O seu EP, Solto, foi lançado no mesmo ano. O seu quinto e último álbum, Nu, foi lançado em 2014, com o cover de "O Papa é Pop" do Engenheiros do Hawaii. Na noite de 9 de junho de 2015, a banda publicou um texto em sua página do Facebook informando o fim das suas atividades em busca de novos projetos pessoais. No mesmo anúncio, a banda pretende fazer uma turnê de despedida no mesmo ano. Em 2016, após o fim do Forfun, os ex-integrantes da banda Danilo Cutrim, Vitor Isensee e Nicolas Christ anunciaram um novo projeto chamado Braza, o qual teve seu primeiro álbum homônimo lançado no dia 17 de março de 2016. Rodrigo Costa ex-baixista e vocalista, seguiu com outros projetos, fazendo parte das bandas Tivoli e Carranca.

bottom of page