The Go-Go's
É uma banda americana de Rock e New Wave. A banda foi formada em Los Angeles em 1978, e inicialmente consistia de Belinda Carlisle no vocal, Jane Wiedlin na guitarra e vocal, Margot Olavarria no baixo e Elissa Bello na bateria. Carlisle foi membro da banda The Germs de Punk Rock. Devido a um surto de mononucleose, ela deixou a banda antes da primeira apresentação. A The Go-Go's começou a fazer shows em locais da cena Punk, como The Masque e o Whisky A Go Go em Los Angeles e no Mabuhay Gardens em San Francisco. A guitarrista e tecladista Charlotte Caffey foi adicionada mais tarde em 1978 e no verão de 1979, Gina Schock substituiu Bello na bateria. A banda se reunia com frequência na Denny’s na Sunset Boulevard, em Hollywood, e foi lá que elas escolheram o nome da banda. Durante o final de 1979, a banda gravou uma demo de cinco músicas no Gold Star Studios em Los Angeles, e em 1980, elas abriram shows para o grupo britânico Madness em Los Angeles e na Inglaterra. Em dezembro de 1980, a baixista Margot Olavarria ficou doente com hepatite A e foi substituída por Kathy Valentine, que havia tocado guitarra na banda Girlschool.
As Go-Go’s assinaram contrato com a IRS Records em abril de 1981. No final de 1982, Olavarria processou os membros remanescentes da banda por demiti-la injustamente. A ação foi resolvida em 1984. O seu primeiro álbum, Beauty and the Beat, foi lançado em 8 de julho de 1981 pela IRS Records, e alcançou o primeiro lugar na Billboard 200. O seu segundo álbum, Vacation, foi lançado em 20 de julho de 1982, e a faixa-título alcançou a oitava posição na Billboard Hot 100. Durante a promoção do álbum, a banda foi forçada a dar uma pausa quando Gina Schock passou por uma cirurgia de um defeito cardíaco congênito. O seu terceiro álbum, Talk Show, foi lançado em 19 de março de 1984. O álbum alcançou a posição 18 na Billboard 200. Jane Wiedlin anunciou sua saída da banda em outubro de 1984. A banda selecionou Paula Jean Brown como nova baixista. Essa formação estreou em 1985 no Festival Rock in Rio no Brasil, mas Carlisle e Caffey decidiram dissolver a Go-Go’s em maio de 1985. A formação clássica da Go-Go's, Caffey, Carlisle, Schock, Valentine e Wiedlin se reuniu em 1990, para tocar em um concerto beneficente para a Lei de Proteção Ambiental da Califórnia. Isso levou a mais datas dos espetáculos. A mesma formação se reuniu novamente e o álbum duplo de retrospectiva, Return to the Valley of The Go-Go's, foi lançado em 18 de outubro de 1994, com três novas canções.
Vicki Peterson tocou em diversas datas devido a ausência de Caffey que estava grávida. O seu quarto álbum, God Bless the Go-Go's, foi lançado em 15 de maio de 2001. Foi o primeiro álbum de estúdio em 17 anos, e alcançou a posição 57 na Billboard 200. Em 2011, a banda anunciou a Ladies Gone Wild Tour para comemorar o 30º aniversário do lançamento do seu álbum de estreia. Em 11 de agosto, a banda recebeu a estrela 2444 na Calçada da Fama de Hollywood localizado no local onde o clube The Masque costumava ficar. Em 8 de março de 2013, o site oficial da banda anunciou a saída da baixista Valentine. O último show de Valentine com a banda ocorreu em 9 de maio de 2012. Abby Travis foi contratada no seu lugar. Em 2014, a banda foi induzida no Hollywood Bowl Hall of Fame. Valentine retornou e tocou seu primeiro show como quinteto no Bowery Ballroom de Nova York no dia 31 de janeiro de 2018. Em 31 de julho de 2020, as Go-Go's lançaram sua primeira música nova em 19 anos, "Club Zero". A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 30 de outubro de 2021 com Drew Barrymore induzindo a banda. Em 14 de dezembro de 2021, a banda realizou um show especial no Whiskey a Go Go para comemorar sua indução. Clem Burke, o baterista da Blondie substituiu Gina Schock.