Kid Rock 

 

Robert James Ritchie nasceu em Romeo em Michigan no dia 17 de Janeiro de 1971, é um cantor, rapper, compositor, músico, produtor musical e ator norte-americano. Ritchie mergulhou na música rap, aprendeu a breakdance, e começou a participar de show de talentos em Detroit. Inspirado pelo Beastie Boys, uma fusão de rap e guitarra hard rock, Kid Rock assinou um contrato com a Jive Records, que emitiram o seu primeiro álbum, Grits Sandwiches For Breakfast, em 1990. Produzido por Kid Rock, Too Short, e D-Nice. No entanto, apesar de uma turnê com Too Short e Ice Cube, a Jive não via muito futuro para Kid Rock e ele foi dispensado. Ele se mudou para o Brooklyn, trabalhou no selo Continuum, e mudou seu estilo para um rap ainda mais hard rock no seu segundo álbum, The Polyfuze Method, lançado em 1993. Rock acabou retornando para a área de Detroit. O seu terceiro álbum, Early Mornin 'Stoned Pimp, foi lançado em 9 de janeiro de 1996. 

 

O seu quarto álbum, Devil Without a Cause, foi lançado em 18 de agosto de 1998. O seu quinto álbum, Cocky, foi lançado em 20 de novembro de 2001, é seu terceiro lançamento pela Atlantic Records. O álbum foi dedicado ao seu ex-assistente Joe C. , que morreu durante o sono em 16 de novembro de 2000 de complicações da doença celíaca. A mídia se concentrou mais em seu relacionamento com a atriz Pamela Anderson do que da sua carreira musical, que muitas revistas começaram a ridiculariza-lo. O seu sexto álbum, Kid Rock, foi lançado em 2003. A revista Rolling Stone o nomeou um dos 50 melhores álbuns de 2003. O seu sétimo álbum, Rock n Roll Jesus, foi lançado em 9 de outubro de 2007. O álbum não estava disponível na iTunes Store em um ato de protesto de Kid Rock em relação a uma disputa de royalties. O álbum estreou no topo na Billboard 200. É o primeiro e único álbum de Kid Rock até agora a chegar ao primeiro lugar na Billboard 200.

 

O seu oitavo álbum, Born Free, foi lançado em 16 de novembro de 2010. O álbum estreou na quinta posição na Billboard 200. O seu nono álbum, Rebel Soul, foi lançado em 19 de novembro de 2012 e seu último a ser lançado pela Atlantic Records. Ele assinou com a Warner Records em 2014 e o seu décimo álbum, First Kiss, foi lançado em 24 de fevereiro de 2015. O álbum estreou em segundo lugar na Billboard 200. O seu décimo primeiro álbum, Sweet Southern Sugar, foi lançado em 3 de novembro de 2017, e alcançou a oitava posição na Billboard 200 e na quarta posição na Billboard Top Country Albums. Também foi anunciado que, em março de 2018, Kid Rock se apresentou na última turnê de Lynyrd Skynyrd antes da aposentadoria da banda, ao lado de vários artistas. Kid Rock lançou seu primeiro álbum de grandes sucessos, Greatest Hits: You Never Saw Coming, em 21 de setembro de 2018.

 Rockdigital