Kid Rock 

 

Robert James Ritchie nasceu em Romeo em Michigan no dia 17 de Janeiro de 1971, é um cantor, rapper, compositor, músico, produtor musical e ator norte-americano. Ritchie mergulhou na música rap, aprendeu a breakdance, e começou a participar de show de talentos em Detroit. Inspirado pelo Beastie Boys, uma fusão de rap e guitarra hard rock, Kid Rock assinou um contrato com a Jive Records, que emitiram o seu primeiro álbum, Grits Sandwiches For Breakfast, em 1990. Produzido por Kid Rock, Too Short, e D-Nice. No entanto, apesar de uma turnê com Too Short e Ice Cube, a Jive não via muito futuro para Kid Rock e ele foi dispensado. 

 

Mudou-se para o Brooklyn, trabalhou com o pequeno selo Continuum, e mudou seu estilo para um rap ainda mais hard rock no álbum The Polyfuze Method, lançado em 1993. Rock acabou retornando para a área de Detroit e começou a trabalhar em um novo álbum; gravado com um orçamento apertado: Early Mornin 'Stoned Pimp foi lançado em 1996. Joe C. morreu durante o sono em 16 de novembro de 2000. Mesmo com uma tragédia como esta em sua vida, Rock continuou a trabalhar em seu seguimento. A mídia se concentrou mais em seu relacionamento com a atriz Pamela Anderson do que da sua carreira musical, que muitas revistas começaram a ridiculariza-lo.

 

No outono de 2003, Kid Rock voltou com um álbum auto-intitulado. Apenas em 2007, o álbum de estúdio Rock N Roll Jesus saiu e alcançou o número um em sua primeira semana. O álbum, Born Free, foi lançado em 2010, produzido por Rick Rubin e com várias participações artísticas. O álbum estreou no número cinco nas paradas da Billboard, a faixa-título alcançou a posição 31 na parada de rock. Ele excursionou em 2011, em seguida, definiu sobre a gravação do álbum, Rebel Soul, que apareceu no final de 2012, que entrou nas paradas da Billboard no número cinco.  Ele assinou com a Warner Records em 2014 e lançou o álbum o auto-produzido First Kiss, em Fevereiro de 2015.

 Rockdigital