King Diamond 


Kim Bendix Petersen nasceu em Copenhague, na Dinamarca no dia 14 de junho de 1956. É um cantor dinamarquês de heavy metal. King Diamond começou a cantar com a banda Black Rose, com influências de rock psicodélico e do hard rock, formada no ano de 1979. King foi vocalista da banda Brats, banda de hard rock/punk na qual foi vocalista em 1981, e na banda de heavy metal Danger Zone, no mesmo ano. Também em 1981, formou a banda Mercyful Fate junto ao guitarrista Hank Shermann. Após a gravação de dois álbuns, deixando um grande legado para o metal extremo, ele formou o King Diamond como projeto solo em 1985. A banda gravou o seu primeiro single "No Presents For Christmas". O seu primeiro álbum, Fatal Portrait, foi lançado em 17 de fevereiro de 1986. O álbum estreou na posição 33 das paradas musicais suecas. 

 

O seu segundo álbum, Abigail, foi lançado em 21 de outubro de 1987, e alcançou a posição 39 na Suécia e 123 na Billboard 200. O seu terceiro álbum, Them, foi lançado em 18 de julho de 1988 pela Roadrunner Records. È um álbum conceitual e foi o seu primeiro álbum a entrar no Top 100 da Billboard na posição 89. O seu quarto álbum, Conspiracy, foi lançado em 21 de agosto de 1989. O álbum The Eye foi outro trabalho conceitual. A banda começou a ter alguns problemas com a Roadrunner Records enquanto o King Diamond via a formação da banda se dissolver, sobrando apenas King e o guitarrista Andy LaRocque, e posteriormente gravando para um novo selo. O Mercyful Fate foi reformado em 1992 com a formação original com King nos vocais, Hank Shermann e Michael Denner na guitarra, Timi Hansen no baixo e um novo baterista, Snowy Shaw. Cada banda foi rapidamente contratada pela Metal Blade. O Mercyful Fate lançou o seu sétimo álbum intitulado 9, e o último da banda em 1999. Desde então King Diamond tem se dedicado à sua carreira solo.

 

Em 2000 ele lança o álbum House of God e o novo álbum em 2002, Abigail II: The Revenge. Em 2003, é lançado The Puppet Master. Em 2007, King Diamond lança o álbum, Give Me Your Soul... Please. King fez uma participação no Ozzfest em 9 de agosto de 2008 em Frisco, Texas, ao lado do Metallica. Em 29 de novembro de 2010, King foi levado ao hospital, onde foram descobertos vários bloqueios em suas artérias devido a seu forte hábito de fumar. Os médicos determinaram que ele teve alguns ataques cardíacos e que ele precisava que uma cirurgia de ponte de safena. A cirurgia foi executada com sucesso, e em 11 de dezembro de 2010 foi anunciado que ele já estava em casa se recuperando. Todos os seus projetos musicais foram postos de lado na época. Em 7 de dezembro de 2011, King apareceu no palco com o Metallica no The Fillmore em San Francisco para celebrar o trigésimo aniversário do Metallica. Em junho de 2012 ele tocou seu show de retorno no Sweden Rock Festival. Em agosto de 2013, King Diamond se apresentou no Bloodstock Open Air Festival UK.