Massacration

É uma banda brasileira de metal cômico. No ano de 2002 surgiu um clipe musical no programa Hermes e Renato na MTV Brasil com a banda Massacration, uma paródia aos clichês presentes em bandas de heavy metal. Apesar de bandas inventadas para o selo fictício do programa, Trololó Records, serem uma piada recorrente, o Massacration chamou a atenção pelos falsetes do vocalista Detonator (Bruno Sutter), pelo infame refrão "Aruê Aruô" e pelo cuidado musical acima da média das paródias do programa. A canção apresentada no clipe, "Metal Massacre Attack", foi reapresentada diversas vezes ao longo do ano. O Massacration se apresentou ao lado de outras bandas fictícias do selo Trololó Records, como Coração Melão e MC Sacana. Essa foi a segunda aparição da banda, após o video da música “Metal Massacre Attack”. O Massacration apresentou a música “Metal Bucetation”, usando a melodia inicial de “The Dark Ride” da banda Helloween como base. Novas aparições no programa Hermes e Renato com os videos de "Metal Bucetation" e "Metal Milk-Shake" e uma apresentação no programa Cláudio Ricardo para promover o single “Metal Bucetation”.

 

Além de abrir os shows para a turnê brasileira em 2004 do Sepultura com o baterista da banda, Igor Cavalera, assumindo a bateria do Massacration como o personagem mascarado El Covero, a banda se apresentou em festivais como o BMU em 2004, Planeta Atlântida, Abril Pro Rock e Porão do Rock em 2005, entre outros. A banda lançou um cover de “Kill With Power” do Manowar e a música "Cereal Metal". Em 2005 a banda estreia o seu próprio programa musical na grade da MTV, o Total Massacration, apresentando videos de Heavy Metal e enquetes envolvendo a própria banda. No segundo semestre do ano os integrantes do Hermes e Renato assinam contrato com a gravadora Deckdisc para gravar o seu primeiro CD, Gates of Metal Fried Chicken of Death, que foi lançado em outubro de 2005. A primeira canção do álbum foi "Metal Is The Law". O seu segundo CD, Good Blood Headbangers, foi lançado em 20 de outubro de 2009. Posteriormente foram lançados os videos das músicas "The Bull", "The Mummy" e "Sufocators Of Metal" no programa Hermes e Renato. Em 2012, o vocalista Detonator abandonou a banda, alegando estar cansado de uma banda só de macho, querendo montar um grupo formado por mulheres.

 

Detonator passou a apresentar o programa Rocka Rolla, na MTV Brasil, que fala sobre metal e busca por belas mulheres para compor sua nova banda, que viria a ser conhecida como Detonator e as Musas do Metal, com a qual lançou o seu primeiro álbum, Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..., o álbum ao vivo, Live InSANA e o EP DetonaThor. No dia 30 de julho de 2014, Fausto Fanti (Blonde Hammet) foi encontrado morto em sua casa. Em 19 de abril de 2016 a banda se reúne novamente para um comercial do McDonald's com Franco Fanti (Red Head Hammett) tocando a guitarra solo, que mais tarde assumiria o baixo da banda em clipes e o vocal de apoio ao vivo. Red Head é o irmão de Blondie Hammet. No final de 2016 a banda anuncia em suas redes sociais o retorno aos palcos. Seu retorno esta sendo proporcionado juntamente com a Top Link Music. Em 2017, o single “Metal Milf” foi lançado, com direito a um clipe e a Metal Milf Word Tour. A banda gravou o DVD Live Metal Espancation na casa de show Tropical Butantã, em São Paulo, quando a banda abriu o show da cantora Joelma no dia 26 de agosto de 2017. Em 2019, a banda lança o single "Motormetal", que posteriormente ganha um video gravado no autódromo de Interlagos.

 Rockdigital