My Chemical Romance

Foi uma banda de rock americana. A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo baterista Matt Pelissier em Newark, Nova Jersey, logo após os ataques de 11 de setembro. Ray Toro foi recrutado como guitarrista da banda. O nome da banda foi sugerido pelo baixista Mikey Way, irmão mais novo de Gerard, do título de um livro de Irvine Welsh, Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance. As primeiras sessões de gravação foram realizadas no sótão de Pelissier. Depois de ouvir a demo e abandonar a faculdade, Mikey Way decidiu se juntar à banda. A banda conheceu Frank Iero, vocalista e guitarrista da Pencey Prep. Após a separação da Pencey Prep em 2002, Iero se tornou membro do My Chemical Romance, apenas alguns dias antes da gravação do primeiro álbum, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, lançado em 2002 pela Eyeball Records. O visual usado pela banda neste álbum foi inspirado nas roupas da gangue de delinquentes do filme Laranja Mecânica. Em 2003, a banda assinou um contrato com a Reprise Records. Após uma turnê com o Avenged Sevenfold, a banda começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 8 de junho de 2004. Um mês após o lançamento do álbum, a banda substituiu Matt Pelissier por Bob Bryar.

 

No início de 2005, a banda participou da primeira turnê Taste of Chaos, junto com The Used e Killswitch Engage. Eles também foram a banda de abertura do Green Day na American Idiot Tour. Eles participaram da Warped Tour 2005. O seu segundo álbum, Life on the Murder Scene, foi lançado em março de 2006. Em 22 de agosto de 2006, a banda fez um show especial no London Hammersmith Palais. O seu terceiro álbum, The Black Parade foi lançado em 23 de outubro de 2006. A turnê mundial da Black Parade começou em 22 de fevereiro de 2007, com os 133 shows apresentando Rise Against, Thursday e Muse como atos de apoio. O My Chemical Romance ganhou o prêmio de Melhor Banda Internacional no NME Awards de 2007, e Gerard Way também ganhou o prêmio de Herói do Ano. Em 8 de maio de 2008, o tablóide britânico The Sun publicou um artigo que relatava a morte de uma garota britânica de 13 anos chamada Hannah Bond, que se enforcara supostamente por causa de seu envolvimento com um culto emo auto-prejudicial, que o jornal diretamente associou ao My Chemical Romance, e o então atual álbum The Black Parade. Um grupo de fãs britânicos acabou planejando uma marcha por Londres em protesto contra a representação da banda na mídia. Após preocupações da polícia, a marcha foi cancelada. No início de 2008 a banda teve a sua passagem pela América latina. Fazendo quatro shows pelo Brasil. Algum tempo depois, a banda comunicou que tiraria alguns meses de férias, e pararam no dia 9 de maio de 2008 com seu último show na Madison Square Garden, em Nova York. 

 

Em 27 de Janeiro de 2009, a banda lançou um single/cover Desolation Row de Bob Dylan. Em 31 de julho e 1 de agosto de 2009, o My Chemical Romance fez dois shows secretos no The Roxy Theatre, em Los Angeles. Os shows foram os primeiros shows que a banda tocou desde o Madison Square Garden, em maio de 2008. Em 3 de março de 2010, Lero anunciou em seu site oficial que Bob Bryar havia deixado a banda. O seu quarto álbum, Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys foi lançado no dia 22 de Novembro de 2010. Michael Pedicone entrou na banda como baterista de turnê no final de 2010, substituindo Bryar. Em 2 de setembro de 2011, Frank Lero postou um blog no site da banda que Pedicone foi demitido porque ele foi pego em flagrante roubando a banda. Jarrod Alexander foi contratado como baterista de turnê pelo restante da Honda Civic Tour. Ele também se apresentou com eles no final de outubro no Voodoo Experience e em seus shows na Austrália + Nova Zelândia no Big Day Out no início de 2012. Em 22 de março de 2013, a banda anunciou sua separação em seu site oficial. A banda se reagrupou em 2017 e anunciou um show de reencontro em 31 de outubro de 2019, que aconteceu em Los Angeles em 20 de dezembro de 2019, estendendo por datas na Austrália, Nova Zelândia e no Japão uma semana depois. Em 29 de janeiro de 2020, a banda anunciou uma turnê norte-americana. 

 Rockdigital