

Nickelback
É uma banda canadense de Pop Rock. Em 1996, em Vancouver, no Canadá, a banda Village Idiots, formada por Chad Kroeger, Ryan Peake, Mike Kroeger e Brandon Kroeger. Eles mudaram o nome da banda para Nickelback porque Mike, que trabalhava em um Starbucks, costumava dizer "Here's your nickel back.", quando dava o troco para seus clientes. A sua primeira EP demo, Hesher, foi lançada de 1996. O seu primeiro álbum, Curb, foi lançado em setembro de 1996 pela FACTOR, uma Fundação Canadenses. O seu primeiro single “Fly” foi da demo Hesher, e foi incluída no álbum. Em 1997, Brandon foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal em 1998. Em 1999, o Nickelback assinou um contrato de gravação com a EMI e a Roadrunner Records. O seu segundo álbum, The State, foi lançado no dia 7 de março de 2000 auto lançado pela banda. Os singles, "Leader of Men" e "Breathe", foram Top 10 na Billboard. O seu terceiro álbum, Silver Side Up, foi lançado no dia 11 de setembro de 2001 pela Roadrunner Records / EMI. O álbum foi um sucesso, e alcançou a segunda posição na Billboard 200 e no topo na UK Albums Chart. O primeiro single "How You Remind Me" alcançou o topo na Billboard Hot 100.
Em 2002, Chad Kroeger gravou ao lado de Josey Scott, vocalista da banda Saliva, a canção "Hero" para o filme Spider-Man. O seu quarto álbum, The Long Road, foi lançado no dia 23 de setembro de 2003, e gerou o sucesso comercial com o hit "Someday", que alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100 e foi número 1 na Canadian Singles Chart. Foi o último álbum da banda com o baterista Ryan Vikedal, que foi substituído por Daniel Adair. O seu quinto álbum, All The Right Reasons, foi lançado em 4 de outubro de 2005, e alcançou o topo na Billboard 200. Em Junho de 2006, Chad Kroeger foi preso em Surrey, British Columbia, acusado de dirigir embriagado. Em novembro, a banda ganhou o American Music Award na categoria de Melhor Álbum Pop Rock, surpreendendo a própria banda. Após 3 anos sem nenhum lançamento, o seu sexto álbum, Dark Horse, foi lançado em 18 de novembro de 2008. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200. O seu sétimo álbum de estúdio, Here And Now, foi lançado em 21 de novembro de 2011. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200.
Em 2013, a banda tocou na quinta edição do Rock in Rio, e abriu o show do Bon Jovi no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no Brasil. O seu oitavo álbum de estúdio, No Fixed Address, foi lançado em 14 de novembro de 2014 pela Republic Records. Foi o primeiro lançamento da banda nessa gravadora, depois de deixar a Roadrunner Records em 2013. Em sua primeira semana de lançamento, o álbum estreou na segunda posição da Canadian Albums Chart, e nos EUA, o álbum alcançou a quarta posição na Billboard 200 e no topo na Billboard Albums Chart Top Rock. A No Fixed Address Tour foi a sua quinta turnê, anunciada em 5 de novembro de 2014. A segunda parte norte-americana da turnê teve que ser cancelada quando Chad Kroeger precisou de cirurgia para um cisto em sua corda vocal. Toda a turnê européia foi adiada até o outono de 2016. Em 25 de janeiro, o Nickelback assinou com a BMG Rights Management. O seu nono álbum, Feed the Machine, foi lançado em 16 de junho de 2017. O álbum estreou na quinta posição na Billboard 200. Logo após o lançamento do álbum, a banda iniciou uma turnê de 44 cidades pela América do Norte. O seu décimo álbum de estúdio, Get Rollin', foi lançado em 18 de novembro de 2022 pela Nickelback II Productions / BMG. O álbum alcançou posição 30 na Billboard 200. Foi o primeiro álbum na sequência de 7 que não alcançou o Top 10 nas paradas americanas.