P.O.D.

É uma banda cristã de metal alternativo americana. Em 1991, os amigos Wuv Bernardo e Marcos Curiel participaram de uma jam sessions, com Bernardo tocando bateria e Curiel tocando violão sem vocalista, e formaram a Eschatos, e começaram fazendo covers do Metallica e Slayer. Após a doença fatal de sua mãe, Sonny Sandoval se converteu ao cristianismo e Bernardo, seu primo, convidou ele a se juntar à banda como uma maneira de manter a mente correta. Eles então recrutaram o baixista Gabe Portillo e, finalmente, mudaram seu nome para P.O.D.. Depois de gravar uma fita demo, o baixista Traa Daniels se juntou à banda em 1994. O P.O.D. assinou com a Rescue Records, uma gravadora criada pelo pai de Bernardo, Noah, que também foi o primeiro gerente da banda. O seu primeiro álbum, Snuff the Punk, foi lançado em 25 de janeiro de 1994. O segundo álbum, Brown, foi lançado em 8 de outubro de 1996. Payable on Death Live é um álbum ao vivo, gravado  no show do Tom Fest em 18 de fevereiro de 1997. É o último álbum do P.O.D. na Rescue Records. Em 1998, John Rubeli, da Atlantic Records A&R, assistiu uma apresentação da banda no The Roxy na Sunset Strip, e assina um contrato com eles. O seu primeiro EP The Warriors EP, foi lançado em 4 de maio de 1999.

 

O seu terceiro álbum, The Fundamental Elements of Southtown, foi lançado em 24 de agosto de 1999. O álbum alcançou a posição 51 na Billboard 200. O seu quarto álbum, Satellite, foi lançado em 11 de setembro de 2001. O primeiro single do álbum, "Alive", se tornou um dos vídeos mais tocados da MTV e da MTV2 do ano. A popularidade do vídeo, bem como a mensagem positiva da música, ajudou o single a se tornar um enorme sucesso nas rádios de rock moderno. Em 19 de fevereiro de 2003, o guitarrista Marcos Curiel saiu da banda, e foi substituído por Jason Truby ex-membro do Living Sacrifice.  O seu quinto álbum, Payable on Death, foi lançado em 4 de novembro de 2003, que viu a banda mudar de seu conhecido som rapcore para um som de metal mais sombrio e melódico. Algum tempo depois do tsunami na Ásia, muitos músicos e atores, incluindo Sandoval e Bernardo, participaram da gravação de "Forever in Our Hearts". O EP The Warriors, Volume 2, foi lançado em 15 de novembro de 2005. O sexto álbum, Testify, estava programado para ser lançado em dezembro de 2005, mas foi adiado para 24 de janeiro de 2006. O primeiro single do álbum "Goodbye for Now" com a participação da então desconhecida Katy Perry,  tornou-se um vídeo número 1 no Total Request Live da MTV.

Para promover o álbum, a banda realizou a turnê nacional Warriors Tour 2: Guilty by Association, que começou em abril. Em 2006, a banda deixou a Atlantic Records e assinou com a Rhino Records para lançar o álbum, Greatest Hits: The Atlantic Years, em 21 de novembro de 2006. No fim de 2006,  Jason Truby deixou a banda. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos. Em 1 de junho de 2007, a banda se apresentou no Rockbox em San Diego. Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, passando pelo Brasil, Chile e Colômbia. O seu sétimo álbum, When Angels & Serpents dance, lançado em 8 de abril de 2008. O álbum estreou na posição 9 na Billboard 200. O oitavo álbum de estúdio, Murdered Love, foi lançado em 10 de julho de 2012. Ele estreou na posição 17 na Billboard 200. SoCal Sessions é o álbum acústico, lançado em 12 de novembro de 2014. O álbum contém 12 faixas acústicas de seus álbuns de estúdio anteriores. O nono álbum, The Awakening, foi lançado em 21 de agosto de 2015. É o único álbum conceitual da banda, com esquetes e dublagens antes e depois de cada música. O seu décimo álbum, Circles, foi lançado em 16 de novembro de 2018 pela Mascot Records.

 Rockdigital