


Rise Against
É uma banda americana de Punk Rock. Os músicos Joe Principe e Dan Wleklinski eram membros da 88 Fingers Louie, uma banda de Chicago, que teve um sucesso moderado, mas se desfez em duas ocasiões diferentes no final dos anos 90. Após o segundo rompimento, Principe e Wleklinski decidiram formar a banda Transistor Revolt, e recrutaram o baterista Toni Tintari, o guitarrista Kevin White e o vocalista Tim McIlrath. A banda lançou o EP, Transistor Revolt em 2000. O EP atraiu a atenção da comunidade Punk local, incluindo Fat Mike, o vocalista do NOFX e co-fundador da gravadora independente Fat Wreck Chords, que ofereceu um contrato de gravação, estipulando que eles mudassem seu nome, e Tintari sugeriu Rise Against. Depois de assinar com a gravadora, Tintari e White deixaram a banda, e o baterista Brandon Barnes foi contratado. O seu primeiro álbum, The Unraveling, foi lançado em 24 de abril de 2001. Para promover o álbum, o Rise Against viajou extensivamente pela América do Norte e Europa. Enquanto em turnê, Wleklinski deixou a banda e Phillip Hill ficou como o guitarrista principal durante a turnê. Logo após, Kevin White retornou como um substituto. White deixou a banda pela segunda vez, e foi substituído por Todd Mohney.
O seu segundo álbum, Revolutions per Minute, foi lançado em 8 de abril de 2003. O álbum alcançou a posição 35 na Billboard Independent Albums. A banda participou da Warped Tour de 2003 na América do Norte. A banda assinou um contrato com a Dreamworks em setembro de 2003. Mohney saiu da banda e foi substituído por Chris Chasse. O seu terceiro álbum, Siren Song of the Counter Culture, foi lançado em 10 de agosto de 2004, e se tornou o primeiro álbum da banda a alcançar a Billboard 200, na posição 136. O seu quarto álbum, The Sufferer & the Witness, foi lançado em 4 de julho de 2006. O álbum alcançou a décima posição na Billboard 200, e foi o número 5 na Canadian Albums Chart, se tornando o primeiro álbum da banda a ser exibido fora dos EUA. O Rise Against apoiou o álbum com a The Sufferer & the Witness Tour durante todo o segundo semestre de 2006, e todo o ano de 2007. Antes de uma turnê de 2007 com o My Chemical Romance, Chasse deixou a banda e Zach Blair se juntou pouco depois como guitarrista. Na época, Blair era um trabalhador da construção civil. A banda se apresentou em alguns festivais, como o KROQ Weenie Roast em Irvine, na Califórnia, e o Download Festival em Donington Park, na Inglaterra. O seu quinto álbum, Appeal to Reason, foi lançado em 7 de outubro de 2008 pela Interscope Records.
O álbum alcançou a terceira posição na Billboard 200, e alcançou o número 1 na Canadian Albums Chart. O Rise Against fez dois shows sul-americanos no Brasil e na Argentina, e uma série de shows europeus no final de fevereiro e março de 2011. O seu sexto álbum, Endgame, foi lançado em 15 de março de 2011. A canção "Help Is On the Way" alcançou a posição 89 na Billboard Hot 100 e alcançou o número 2 na Billboard Hot Rock Songs. A terceira música do álbum, "Make It Stop (September's Children)" faz referência aos suicídios em setembro de 2010, de adolescentes na comunidade LGBT. Em agosto de 2011, o Rise Against fez aparições nos festivais de Reading e Leeds. A banda foi o principal ato de apoio para a turnê de outono do Foo Fighters nos EUA em 2011. Em março de 2013, o Rise Against tocou pela primeira vez em solo africano quando se apresentou na África do Sul em Durban, Johannesburg e Cape Town. Em 2013, a banda decidiu fazer um hiato por um ano. Em janeiro de 2014 , os membros da banda se reuniram para gravar o seu sétimo álbum, The Black Market, que foi lançado em 15 de julho de 2014. O álbum alcançou a terceira posição na Billboard 200. O seu oitavo álbum, Wolves, foi lançado em 9 de junho de 2017 pela Virgin Records. O seu nono álbum de estúdio, Nowhere Generation, foi lançado em 4 de junho de 2021 pela Loma Vista Recordings.