Simple Plan

É uma banda de Pop punk canadense. O vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram a banda Reset, uma banda de punk rock que conseguiu um sucesso modesto no Canadá com o lançamento dos álbuns, No Worries de 1997 e No Limits de 1999. Chuck e um outro membro da banda saíram antes de terminar o segundo álbum, deixando Pierre e o guitarrista Phillipe Joliecoer sozinhos. Depois de arranjarem um novo baterista, a banda Reset conseguiu terminar o seu segundo álbum e continuaram com as suas apresentações. Pierre também saiu da banda. Chuck desistiu da Universidade e formou uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Chuck encontrou Pierre Bouvier num shows do Sugar Ray e ele aceitou entrar na banda e começaram a trabalhar no seu som e a dar vários shows. A banda Reset contratou David Desrosiers como novo vocalista. O Simple Plan foi formado em 1999 em Montreal.

A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records iria a Montreal para assistir a apresentação de outra banda local. O Simple Plan alugou um bar e o presidente da Lava foi a sua apresentação. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los. Pouco depois, a banda começou a trabalhar no seu primeiro álbum, No Pads, No Helmets... Just Balls, que foi lançado em 19 de março de 2002. O lançamento do segundo single "I'd Do Anything" com a colaboração de Mark Hoppus do Blink-182, foi um êxito no programa TRL da MTV, e foi o primeiro single deles a entrar na Billboard Hot 100. Os outros singles do álbum, "Addicted" e "Perfect" também tiveram um grande sucesso e pulou a banda para o topo do seu gênero. Depois de todo o sucesso, a banda lançou o seu segundo álbum, Still Not Getting Any..., em outubro de 2004. O álbum alcançou o Top 10 nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O single "Welcome to My Life" foi um sucesso por todo o mundo fazendo com que o álbum tivesse ainda mais sucesso do que o primeiro.

 

Os membros do Simple Plan criaram a Simple Plan Foundation, que se concentra em problemas adolescentes que vão desde o suicídio até a pobreza e a dependência de drogas. O terceiro álbum, Simple Plan, foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008. A banda lançou o seu quarto álbum, Get Your Heart On!, que foi lançado dia 21 de junho de 2011. A banda também foi convidada para fazer a abertura do fime What's New, Scooby-Doo?. O Simple Plan visitou o Vans Warped Tour em 2015, realizando um total de cinco shows. O seu quinto álbum, Taking One For The Team, foi lançado em 19 de fevereiro de 2016. Em 2017, a banda embarcou na 15th Anniversary Tour Edition do seu primeiro álbum. Em maio de 2017, David Desrosiers esteve ausente na turnê com o Simple Plan, enquanto se recuperava de uma depressão. Durante esse tempo, Chady Awad tocou baixo como substituto na turnê. Em 8 de junho de 2019, a banda se reuniu com Desrosiers em Cleveland, Ohio, marcando seu retorno oficial na banda.

 Rockdigital