Simple Plan

É uma banda de Pop punk canadense. O vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram a banda Reset, uma banda de punk rock que conseguiu um sucesso modesto no Canadá com o lançamento dos álbuns, No Worries de 1997 e No Limits de 1999. Chuck e um outro membro da banda saíram antes de terminar o segundo álbum, deixando Pierre e o guitarrista Phillipe Joliecoer sozinhos. Depois de arranjarem um novo baterista, a banda Reset conseguiu terminar o seu segundo álbum e continuaram com as suas apresentações. Pierre também saiu da banda. Chuck desistiu da Universidade e formou uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Chuck encontrou Pierre Bouvier num shows do Sugar Ray e ele aceitou entrar na banda e começaram a trabalhar no seu som e a dar vários shows. A banda Reset contratou David Desrosiers como novo vocalista. O Simple Plan foi formado em 1999 em Montreal. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records iria a Montreal para assistir a apresentação de outra banda local.

 

O Simple Plan alugou um bar e o presidente da Lava foi a sua apresentação. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los. Pouco depois, a banda começou a trabalhar no seu primeiro álbum, No Pads, No Helmets... Just Balls, que foi lançado em 19 de março de 2002. O lançamento do segundo single "I'd Do Anything" com a colaboração de Mark Hoppus do Blink-182, foi um êxito no programa TRL da MTV, e foi o primeiro single deles a entrar na Billboard Hot 100. Os outros singles do álbum, "Addicted" e "Perfect" também tiveram um grande sucesso e pulou a banda para o topo do seu gênero. Depois de todo o sucesso, a banda lançou o seu segundo álbum, Still Not Getting Any..., em outubro de 2004. O álbum alcançou o Top 10 nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O single "Welcome to My Life" foi um sucesso por todo o mundo fazendo com que o álbum tivesse ainda mais sucesso do que o primeiro. Os membros do Simple Plan criaram a Simple Plan Foundation, que se concentra em problemas adolescentes que vão desde o suicídio até a pobreza e a dependência de drogas. O terceiro álbum, Simple Plan, foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008.

 

A banda lançou o seu quarto álbum, Get Your Heart On!, que foi lançado dia 21 de junho de 2011. A banda também foi convidada para fazer a abertura do fime What's New, Scooby-Doo?. O Simple Plan visitou o Vans Warped Tour em 2015, realizando um total de cinco shows. O seu quinto álbum, Taking One For The Team, foi lançado em 19 de fevereiro de 2016. Em 2017, a banda embarcou na 15th Anniversary Tour Edition do seu primeiro álbum. Em maio de 2017, David Desrosiers esteve ausente na turnê com o Simple Plan, enquanto se recuperava de uma depressão. Durante esse tempo, Chady Awad tocou baixo como substituto na turnê. Em 8 de junho de 2019, a banda se reuniu com Desrosiers em Cleveland, Ohio, marcando seu retorno oficial na banda. Em 10 de julho de 2020, foi anunciado que Desrosiers havia se separado do Simple Plan pela terceira vez após ser acusado de má conduta sexual nas redes sociais. O seu baixista em turnê, Chady Awad, deixou a banda por alegações sexuais cinco dias depois.