Survivor

É uma banda americana de pop rock. Formada em 1977 em Chicago, era composta por Frankie Sullivan na guitarra e vocais, Jim Peterik na guitarra e teclados, Dave Bickler no vocal, Dennis Johnson no baixo e Gary Smith na bateria. O seu primeiro álbum, Survivor, foi lançado em 1979. Após seu lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituíram o baixista e o baterista respectivamente. A banda começou a fazer pequenas apresentações. O seu segundo álbum, Premonition, foi lançado em 1980, e trouxe a canção “Take You On a Saturday”. O seu terceiro álbum, Eye of The Tiger, foi lançado em julho de 1982. A faixa título foi a trilha sonora do filme Rocky III. Graças a esse fato, a banda passou a ser mais conhecida. O seu quarto álbum Caught in The Game, foi lançado em Julho de 1983, o último com o vocalista Dave Bickler, que precisou sair da banda para uma cirurgia em suas cordas vocais. Jimi Jamison substituiu Bickler. O seu quinto álbum, Vital Sign, foi lançado em agosto de 1984, e emplacou mais dois hits, “I Can't Hold Back” e “The Search is Over”. No mesmo ano, a banda gravou a música "The Moment of Truth" para o filme Karate Kid.

 

Em 1985, a banda gravou a música "Burning Heart" para o filme Rocky IV. O seu sétimo álbum, Too Hot to Sleep, foi lançado em 3 de outubro de 1988, e não contou com a presença de Stephan Ellis e Marc Droubay, que saíram da banda enquanto gravavam o álbum, que não foi muito bem aceito e a banda entrou em crise, resolvendo dar um tempo. Em 1993, Jim Peterik e Frank Sullivan se reuniram com o antigo vocalista Dave Bickler e retornaram com a banda. Lançaram uma coletânea com sucessos da banda e mais duas canções inéditas, com Bickler nos vocais. As canções eram "Hungry Years" e "You Know Who You Are". A banda saiu em turnê. Em 1996 o baixista Stephan Ellis e o baterista Marc Droubay voltaram à banda, mas Ellis saiu novamente em 1999, sendo substituído por Gordon PatriarcaFrank Sullivan abriu um processo contra Jamison, pois a marca Survivor pertencia a ale. Sullivan também alegou que Jamison estaria usando o nome da banda em benefício próprio. O processo acabou e não deu em nada, pois em 2000, Dave Bickler saiu da banda e Jimi Jamison retornou em seu lugar.

 

Em 2003, Randy Riley substituiu Billy Ozzello nos baixos. O seu oitavo estúdio, Reach, foi lançado em 25 de abril de 2006. Após o lançamento do álbum, Jamison saiu da banda. Robin McAuley substituiu Jamison e, desde 2007, a banda faz turnês pela América do Norte, Europa e Ásia, sempre relembrando os antigos sucessos. Em Novembro de 2011, Jimi Jamison anuncia sua volta ao Survivor. Em 2013, foi anunciado no site oficial da banda que o guitarrista Frankie Sullivan tinha se reunido novamente a banda, junto com o Ex- Vocalista Dave Bickler. No dia 31 de agosto de 2014, o vocalista Jimi Jamison é encontrado morto em sua casa, vítima de um ataque cardíaco aos 63 anos. O último show de Jamison foi em 30 de agosto de 2014, em Morgan Hill, Califórnia. Em setembro de 2015, o Survivor apareceu em Nashville, com o novo vocalista Cameron Barton, cantando ao lado de Dave Bickler. Em março de 2016, Bickler deixou a banda. No final de 2017, Jeffrey Bryan se juntou ao Survivor substituindo Tolentino. Em 28 de fevereiro de 2019, o ex-baixista Stephan Ellis morreu em sua casa na Califórnia. 

 Rockdigital