The Cars

 

É uma banda de rock americana. No início de 1970 em Boston, Ric Ocasek Benjamin Orr, formam a banda de folk rock Milkwood. Eles lançaram um álbum em 1973, que não fez sucesso. Depois formaram a Richard and the Rabbits. Ric Ocasek e Ben Orr então formam o duo acústico Ocasek and Orr no Café Idler em Cambridge. Mais tarde, eles formaram a Cap'n Swing. O grupo logo chamou a atenção do dj Maxanne Sartori da WBCN, que começou a tocar músicas de sua fita demo em seu show. Depois de ser rejeitado por diversas gravadoras, Ocasek fez algumas mudanças para formar uma banda que se encaixasse melhor com o seu estilo, formando o The Cars, um nome sugerido por Robinson, cujo senso de moda teria uma forte influência sobre a imagem da banda. O The Cars fez o seu primeiro show em Pease Air Force Base, em New Hampshire, em 31 de dezembro de 1976. Uma fita demo de nove canções que foi gravada no início de 1977, e logo a canção "Just What I Needed" estava tocando nas estações de rádio de Boston WBCN e WCOZ. A banda assinou um contrato com a Elektra Records.

 

O seu primeiro álbum, The Cars, foi Foi lançado em 6 de junho de 1978, chegando na posição 18 na Billboard 200. O seu segundo álbum, Candy-O, foi lançado em 13 de junho de 1979. O álbum alcançou a posição 3 na Billboard album chart. O álbum contou com o single "Let's Go" que foi o seu primeiro single Top 20. Depois da turnê de 1982, o The Cars fez uma pequena pausa e cada membro passou a trabalhar em projetos solo. A banda se reuniu e lançou o seu quinto álbum, Heartbeat City, foi lançado em 13 de março de 1984, e alcançou a terceira posição na Billboard 200. O primeiro single, "You Might Think", ajudou a banda a ganhar o prêmio de Vídeo do Ano no primeiro MTV Video Music Awards. Seu single de maior sucesso, "Drive", com Orr nos vocais, ganhou especial notoriedade quando foi usado em um vídeo sobre a fome na Etiópia elaborado pela Canadian Broadcasting Corporation e introduzida por David Bowie em 1985 no concerto do Live Aid no Estádio de Wembley, em Londres. O The Cars se apresentou no concerto Live Aid na Philadelphia. 

 

O seu sexto álbum, Door to Door, foi lançado em 25 de agosto de 1987. que continha seu último grande sucesso internacional, "You Are the Girl" que alcançou a posição 17 na Billboard Hot 100. Eles anunciaram a dissolução do grupo em Fevereiro de 1988. Em abril de 2000, Ben Orr foi diagnosticado com câncer de pâncreas. Ele se reuniu com os Cars pela última vez em Atlanta, para uma entrevista que foi incluída no vídeo do show The Cars Live da Rhino Records. Ele morreu em casa, em Atlanta, no dia 4 de outubro, aos 53 anos. O seu sétimo e último álbum, Move Like This, foi lançado em 10 de maio de 2011. O álbum alcançou o Top 10 na Billboard 200. Em maio de 2011, o The Cars fez uma turnê em dez cidade dos EUA e Canadá e também se apresentou no Lollapalooza em Chicago no mês de agosto. Embora a banda não tenha se separado, eles tem estado inativo desde a conclusão da turnê em 2011. A banda foi induzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2018. Ric Ocasek foi encontrado morto no dia 15 de setembro de 2019 em sua casa em Nova York de causas naturais. 

 Rockdigital