The Killers

É uma banda americana de rock. Brandon Flowers tornou-se o tecladista de uma banda de synthpop chamada The Blush Response. Quando seus integrantes decidiram se mudar para Los Angeles, Flowers se recusou a acompanhá-los, o que resultou na sua saída do grupo. Dave Keuning procurava músicos que amavam o Oasis, através de um anúncio em um jornal, para formar uma banda. Flowers leu o anúncio e respondeu à Dave. Os dois escreveram a primeira canção da banda e a única que eles tocam em todos os shows até hoje, "Mr. Brightside". Sob o nome de The Killers, que foi retirado de um videoclipe "Crystal" do New Order. As primeiras apresentações da banda contavam apenas com Flowers e Keuning. Na maioria das vezes, o único público da banda era a mãe de Brandon, algumas amigas dela e um grupo que ia com Ronnie Vannucci. Nesta época, Ronnie estava pensando em se juntar à banda. Após fazerem testes com alguns baixistas e bateristas, eles encontraram Dell Stir para o baixo e Matt Noezoss para a bateria. A formação atual do grupo completou-se quando o próprio Ronnie Vannucci substituiu Matt Noezoss, e Mark Stoermer se tornou o baixista oficial da banda. 

 

A primeira apresentação da banda foi no Club Tremorz. O Café Roma, em Las Vegas, também foi palco de algumas apresentações da banda. As notícias sobre a banda e a demo dos rapazes chegaram aos ouvidos de um representante da Warner Music que, apesar de recusar enviar a demo a esta gravadora, enviou a uma gravadora independente de Londres, a Lizard King, com quem a banda assinou com a Lizard King e saiu em sua primeira turnê, pela Inglaterra em 2004. O seu primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em junho daquele ano. O álbum alcançou a posição 7 na Billboard 200. O álbum alcançou a primeira posição na UK Album Chart. o segundo álbum, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006. O álbum estreou na posição 2 na Billboard 200 e alcançou o topo na UK Albums Chart. O terceiro álbum, Day & Age, foi lançado em 24 de novembro de 2008. O álbum estreou na posição 6 na Billboard 200 e se tornou o terceiro álbum  da banda no topo na UK Albums Chart. Em fevereiro de 2009, a banda ganhou o prêmio de Melhor Grupo Internacional da revista NME

 

Nos dias 5 e 6 de julho, eles se apresentaram em Londres, para gravar o seu primeiro DVD ao vivo, o Live from the Royal Albert Hall, lançado em 10 de novembro de 2009 no Reino Unido, Canadá e EUA. Depois do lançamento do álbum, a banda embarcou numa grande turnê internacional que durou de 2008 a 2010. Em janeiro de 2010, a banda anunciou que iria fazer uma pequena pausa. O intervalo durou cerca de um ano e meio. A banda voltou ao palco em 2011, quando encabeçou o novo Festival Internacional do Lollapalooza, em Santiago, no Chile, em 2 de abril de 2011. O seu quarto álbum, Battle Born, foi lançado em setembro em 7 de julho de 2012. O álbum estreou na posição 3 na Billboard 200 e estreou no topo da UK Albums Chart. Em fevereiro de 2013, a banda ganhou o prêmio de melhor artista internacional no NME Awards. O seu quinto álbum, Wonderful Wonderful foi lançado em 22 de setembro de 2017. Se tornou o primeiro álbum da banda a alcançar o topo na Billboard 200 e também conquistou o topo na UK Albums Chart, tornando o The Killers a primeira banda internacional a ter seus cinco primeiros álbuns de estúdio no topo no Reino Unido.

 Rockdigital