The Police

Foi uma banda britânica de rock. Em 1976, o jovem Gordon Summer, conhecido como Sting tocava com a banda de jazz rock Last Exit em Newcastle. Numa noite Stewart Copeland, que era o baterista da Curved Air, uma banda de rock progressivo, viu a performance de Sting durante um show e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar uma banda com o guitarrista Henry Padovani. Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou o seu primeiro single, "Fall Out", pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles Copeland, empresário do Police. O guitarrista Andy Summers se uniu ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Padovani decidiu sair da banda. O The Police assinou um contrato com a gravadora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve grande sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", alcançou a posição 42 na UK Singles Chart. No verão de 1978, eles saíram em excursão pelos EUA, sem nenhum álbum como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado. O seu primeiro álbum, Outlandos d'Amour, foi lançado em 2 de novembro de 1978. O álbum alcançou a posição 6 na UK Albums Chart e a posição 23 na Billboard 200

 

O seu segundo álbum, Reggatta de Blanc, foi lançado em 2 de outubro de 1979. Foi o primeiro álbum da banda a alcançar o primeiro lugar na UK Albums Chart. Depois de seu lançamento, Miles Copeland mandou a banda em turnê por diversos países que raramente tinham shows de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito. O seu terceiro álbum, Zenyatta Mondatta, foi lançado em 3 de outubro de 1980. Ele apresenta os dois singles de sucesso: "Don't Stand So Close To Me" e "De Do Do Do, Da Da Da Da". O álbum alcançou o topo na UK Albums Chart. O álbum ganhou dois Grammy Award, incluindo Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo com Vocal por "Don't Stand So Close to Me" e por Melhor Performance Instrumental de Rock por "Behind My Camel". O seu quarto álbum, Ghost in the Machine, foi lançado em 2 de outubro de 1981. O álbum alcançou o topo na UK Albums Chart e o segundo lugar na Billboard 200. O single "Every Little Thing She Does Is Magic" alcançou o topo na UK Singles e na Billboard Mainstream Rock. O seu quinto álbum, Synchronicity, lançado em 17 de junho. O álbum alcançou o topo na UK Albums Chart e na Billboard 200, onde permaneceu por 17 semanas. O single "Every Breath You Take" liderou a parada de singles da Billboard Hot 100 por oito semanas, sendo o único hit número 1 da banda nessa parada, e o UK Singles Chart por quatro semanas. 

 

No 26º Grammy Awards, a música ganhou 2 prêmios, incluindo Song of the Year e Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo com Vocais. Pela música, Sting recebeu o prêmio Ivor Novello de 1983 de Melhor Canção Musical e Lírica. O The Police promoveu o álbum com uma turnê mundial de grande sucesso. Assim que a turnê terminou, eles anunciaram que iriam entrar em licença a fim de seguir interesses pessoais. Durante a turnê, as tensões pessoais e criativas entre os membros da banda tinham aumentado muito. O The Police se apresentou no concerto para a Anistia Internacional em 1986. A banda lançou a compilação Every Breath You Take: The Singles na época de Natal de 1986. Após esse lançamento, a banda silenciosamente se dissolveu. Em 2003, a banda foi induzida no Rock and Roll Hall of Fame. O The Police retornou em fevereiro de 2007 começando assim uma turnê em comemoração aos 30 anos de lançamento do seu primeiro single. No dia 8 de Dezembro do mesmo ano, a banda faz um show histórico no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O último show da banda da turnê de 2007/08 foi no dia 7 de agosto no Madison Square Garden. Segundo o baterista Copeland, o trio nunca mais subirá aos palcos novamente. Em 2009, o álbum Synchronicity foi induzido no Grammy Hall of Fame.

 Rockdigital