The Young Rascals

Foi uma banda de rock americana. O vocalista Eddie Brigati, o tecladista Felix Cavaliere, o guitarrista Gene Cornish e o baterista Dino Danelli formaram a banda The Rescals em Pelham, Nova York, e logo começaram a tocar no Choo Choo Club em Lodi, Nova Jersey. A banda assinou um contrato com a Atlantic Records, e eles descobriram que uma outra banda, possuía direitos sob o nome The Rascals. Para evitar o conflito, o gerente Sid Bernstein decidiu renomear a banda para The Young Rascals. A primeira performance de TV do The Young Rascals foi no programa Hullabaloo em 27 de fevereiro de 1965, onde eles tocaram seu primeiro single "I Ain't Gonna Eat Out My Heart Anymore". O seu primeiro álbum, The Young Rascals, foi lançado em 28 de março de 1966 e alcançou a posição 15 na Billboard 200. O seu segundo álbum, Collections, foi lançado em 9 de janeiro de 1967. O seu terceiro álbum, Groovin, foi lançado em 31 de julho de 1967. A banda se apresentou pela última vez como The Young Rascals pela última vez com o lançamento do single "It's Wonderful". 

 

O seu quarto álbum, Once Upon a Dream, foi lançado em 19 de Fevereiro de 1968, e foi o primeiro álbum da banda anunciado como The Rascals por razões legais. O seu álbum de compilação, Time Peace: The Rascals Greatest Hits, foi lançado em 24 de junho de 1968, alcançou o topo na Billboard 200, e se tornou o álbum mais vendido da banda. O seu quinto álbum, Freedom Suite, foi lançado em março de 1969. Brigati deixou a banda em 1970, seguido por Cornish em 1971. O seu sétimo álbum, Search and Nearness, foi lançado em 1 de março de 1971. Foi o último álbum do Rascals com a Atlantic Records. A nova formação do Rascals foi montada com Felix Cavaliere e Dino Danelli e vários novos músicos, incluindo Buzz Feiten, e a vocalista Annie Sutton, e lançaram o seu oitavo álbum, Peaceful World, em 5 de maio de 1971. Foi também o primeiro álbum do Rascals com a Columbia Records. O seu nono álbum, The Island Of Real, foi lançado em 1972, com o baixista Robert Popwell e o guitarrista Buzzy Feiten, e novas vocalistas Annie Sutton e Molly Holt. No final de 1970, Danny Weis entrou como substituto de Feiten na guitarra. Feiten substituiu Weis novamente antes que a banda se dissolvesse em 1972. 

 

Depois de aparecer na Celebração do 40º Aniversário da Atlantic Records, em 14 de maio de 1988, o The Rascals se reuniu com Cavaliere, Cornish e Danelli para uma breve turnê de reunião. Eddie Brigati optou por não participar. A reunião foi breve. Na década de 1990, houve duas facções em turnê, The New Rascals com Cornish e Danelli, e Cavaliere, que às vezes chamava seu grupo de Felix Cavaliere's Rascals. O The Rascals foram induzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 6 de maio de 1997. Pela primeira vez em anos, os quatro membros originais apareceram juntos. O New Rascals durou apenas um curto período de tempo, mas voltou novamente em 2006. Em 24 de abril de 2010, todos os quatro membros de The Rascals se reuniram para um show beneficente da Fundação Kristen Ann Carr, que foi realizado no Tribeca Grill em Nova York. Bruce Springsteen e Stevie Van Zandt se juntaram à banda para uma performance de "Good Lovin’" no final. A formação original da banda se reuniu em mais de 40 anos com The Rascals: Once Upon a Dream, uma combinação de concerto e evento teatral que foi produzido e dirigido por Steven Van Zandt e Maureen Van Zandt, em dezembro 2012 no Teatro do Capitol em Port Chester, Nova York.

 Rockdigital