The Zombies

 

Foi uma banda britânica de rock. Três membros da banda, Rod Argent, Paul Atkinson e Hugh Grundy, foram juntos pela primeira vez para uma jam no final de 1961, em St Albans, subúrbio londrino. Colin Blunstone e Paul Arnold se juntou aos outros três para formar a banda em abril de 1962, enquanto todos os cinco membros estavam na escola. Eles realizaram os ensaios no Pioneer Club, situado em Hatfield Road, utilizando equipamento emprestado pela banda local, o The Bluetones. Inicialmente a banda era chamada de The Mustangs, mas perceberam que havia outro grupo com esse nome. Foi Arnold, que sugeriu The Zombies, de acordo com BlunstoneArnold perdeu o interesse na banda e optou por se tornar um médico,  e foi substituído por Chris White. Depois de vencer uma competição patrocinada pela London Evening News, eles assinaram um contrato com a gravadora Decca e gravaram seu primeiro hit, "She's Not There". O single foi lançado em meados de 1964 e alcançou a posição 12 nas paradas do Reino Unido, tornando-se a único hit UK Top 40. A música começou a tocar nos Estados Unidos e chegou ao número 2 no início de dezembro. 

 

A canção "Tell Her No" tornou-se outro grande sucesso nos Estados Unidos em 1965, atingindo o sexto lugar na Billboard Hot 100 em março. Em 1967, o The Zombies assinou um contrato com a CBS Records e gravou o álbum Odessey and Oracle que foi lançado em abril de 1968. O álbum não foi bem sucedido. Em 1968, Argent e White começaram a trabalhar o material para uma possível nova banda quando foram abordados pela CBS para fazer um outro álbum do The Zombies. O álbum intitulado RIP, foi finalmente lançado no Japão somente em 2008. Após o The Zombies dissolverem, Rod Argent formou a banda Argent em 1969. Atkinson trabalhou numa divisão da Columbia Records e Grundy se juntou a ele depois de um breve período como vendedor de automóveis. Blunstone começou uma carreira solo depois de um breve período fora do negócio da música, trabalhando em uma companhia de seguros. A formação original da banda se recusou a se reagrupar para realizar concertos, por isso várias bandas foram inventadas usando falsamente o sucesso da banda.

 

Em um esquema organizado pela Delta Promoções, uma agência que também criou versões falsas do The Animals e The Archies, criaram dois falsos The Zombies ao mesmo tempo em 1969, um grupo vindo do Texas e outro de Michigan. O grupo do Texas com o baixista Dusty Hill e o baterista Frank Beard, que logo se tornaram membros do ZZ Top. Outro grupo excursionou em 1988. Em 1990 Blunstone, Grundy e White se reuniram brevemente como os The Zombies com o tecladista e guitarrista Sebastian Santa Maria e gravou o álbum New World em 1991. Argent, Atkinson e uma série de guitarristas convidados também fizeram aparições neste álbum. Em 16 de Outubro de 2013, a banda foi anunciada como um dos indicados para a indução no Rock and Roll Hall of Fame, mas ainda não foram induzidos. O sexto álbum da banda, Still Got That Hunger, foi lançada em 9 de Outubro de 2015. O The Zombies excursionou pelos EUA no outono de 2015, para promover o álbum e se reuniram com os ex-membros White e Grundy, juntamente com Darian Sahanaja e a esposa de White, Viv Boucherat nos vocais de apoio para reproduzir todo o álbum Odessey & a Oracle

 Rockdigital