top of page
theory.jpg
Theory... - Rx Medicate
00:00 / 00:25
Theory of a Deadman


É uma banda canadense de Alternative Rock. A banda foi formada em 1999 por Tyler Connolly e Dean Back. A sua formação inicial foi composta por Connolly nos vocais, guitarra, piano, Back no baixo e vocais de fundo, Dave Brenner na guitarra e vocal de apoio e Tim Hart na bateria e vocal de apoio. Em 2001, eles se tornaram o primeiro ato a assinar um contrato com a 604 Records de Chad Kroeger, o vocalista do Nickelback. O seu primeiro álbum, Theory of a Deadman, foi lançado em 17 de setembro de 2002. O nome da banda vem da canção "The Last Song" do álbum, cuja letra descreve um homem se preparando para cometer suicídio. A canção "Nothing Could Come Between Us" foi lançada como o primeiro single do álbum e foi o primeiro grande sucesso da banda, alcançando a oitava posição na Billboard Mainstream Rock Tracks. Em 2004, Brent Fitz assume a bateria no lugar de Hart. O seu segundo álbum, Gasoline, foi lançado em 29 de março de 2005. Foi o único álbum da banda a não conter o adesivo Parental Advisory com a intenção de alertar os pais sobre material potencialmente inadequado para crianças. Em 2007, Fitz foi substituído pelo baterista Robin Diaz

 

O seu terceiro álbum, Scars & Souvenirs, foi lançado no dia 1 de abril de 2008. O álbum estreou no topo na Billboard Hard Rock Albums e na posição 26 na Billboard 200. Em 6 de abril de 2008, eles apareceram no Juno Awards em Calgary, Alberta, depois de fazer várias paradas pelo Canadá em uma promoção conhecida como Journey to the Junos. Juntamente com a banda Hinder, eles apoiaram o Mötley Crüe durante a turnê 2008/2009. Eles também tocaram no Crüe Fest 2. Em 2009, Joey Dandeneau se torna o novo baterista da banda. O seu quarto álbum, The Truth Is..., foi lançado no dia 12 de julho de 2011. O álbum alcançou o topo na Billboard Rock Albums, na Billboard Alternative Albums, na Billboard Hard Rock Albums e na oitava posição na Billboard 200. Em 2011, a banda participou do segundo Carnival of Madness Tour com o Alter Bridge. O seu quinto álbum de estúdio, Savages, foi lançado em 29 de julho de 2014. O álbum alcançou o topo na Billboard Alternative Albums e na Billboard Hard Rock Albums e alcançou a oitava posição na Billboard 200. O seu primeiro EP acústico, Angel, foi lançado em 28 de abril de 2015. Em 11 de novembro de 2016, a banda lançou um cover da música "Hallelujah", de Leonard Cohen, uma homenagem à sua morte no dia 7 do mesmo mês. 

 

O seu sexto álbum de estúdio, Wake Up Call, foi lançado em 27 de outubro de 2017. O single "Rx (Medicate)" alcançou o topo na Billboard Mainstream Rock Albums. Com o lançamento do álbum, a banda decidiu mudar de nome, abreviando para Theory. A banda citou discussões envolvendo o nome de sua banda com pessoas que não estão familiarizadas com sua música eram desafiadoras. Para promover o álbum, a banda lançou uma turnê de 33 cidades nos EUA durante o outono de 2017. A turnê foi estendida em 2018 para incluir shows no oeste do Canadá e na Europa, e fez uma turnê na Austrália pela primeira vez no mesmo ano. O seu sétimo álbum, Say Nothing, foi lançado em 31 de janeiro de 2020. O álbum alcançou a quinta posição na Billboard Alternative Albums. A banda encabeçou uma turnê canadense, começando no dia 31 de janeiro de 2020, para coincidir com o lançamento do álbum. O seu oitavo álbum de estúdio, Dinosaur, foi lançado em 17 de março de 2023 pela 604 Records.

bottom of page