Triumph

É uma banda de hard rock canadense. A banda Abernathy Shagnaster foi composta por Fred Keeler na guitarra, Peter Young no órgão, Mike Levine  no baixo e Gil Moore na bateria e vocais. A banda assinou um contrato com a Attic Records do Canadá em 1975 e lançou o single "Hobo" / "Got To Get You Back In My Life". Keeler e Young deixaram a banda logo após o lançamento do primeiro single. Moore e Levine assistiram uma apresentação no The Hollywood Tavern, em Toronto, onde Rik Emmett estava tocando a banda ACT III. Moore, Levine e Emmett se juntaram posteriormente e Emmett concordou em se juntar como um parceiro fundador. O primeiro concerto do Triumph foi no Simcoe High School em 19 de setembro de 1975. Em 26 de agosto de 1978, eles foram a banda principal no Canadá Jam Festival em Mosport Park. O seu primeiro álbum, Triumph foi lançado somente no Canadá em 13 de outubro de 1976. O seu segundo álbum, Rock & Roll Machine, lançado em 3 de novembro de 1977.

 

Em meados de 1978, o Triumph substituiu Sammy Hagar em uma data de promoção da estação de rádio FM em San Antonio, Texas. O seu terceiro álbum, Just a Game, foi lançado em 10 de janeiro de 1979, apresentou um hit moderado nos EUA, "Hold On", que alcançou o nº 38 na Billboard Hot 100. O Triumph assinou com a MCA RecordsA banda adicionou o tecladista Rick Santers e o Triumph viajou com o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen pelos EUA. Em 1987, a banda tentou um retorno às origens com o seu nono álbum, Surveillance, lançado 27 de julho de 1987. A turnê de 1988 foi concluída em meio a crescente desarmonia sobre decisões de negócios e direção artística. Seu último show da formação clássica foi em 3 de setembro de 1988 no the Kingswood stage at Canada's Wonderland, no norte de Toronto. No final de 1988, Rik Emmett fez uma pausa total com o Triumph. Depois de alguns anos de inatividade, Moore e Levine recrutaram o guitarrista Phil X para substituir Emmett e lançaram o seu nono álbum, Edge of Excess, lançado em 27 de outubro de 1992.

 

A gravadora do Triumph, uma subsidiária da Polygram, se dissolveu inesperadamente em 1993. Depois desta desaceleração, os membros restantes de Triumph efetivamente se separaram. Em 1998, Moore e Levine compraram e adquiriram de volta todo o seu catálogo de álbuns da MCA e lançou o seu próprio selo, a TML Entertainment, e continuam a lançar gravações ao vivo e vídeos de sua longa carreira. Em 10 de março de 2007, o Triumph foi apresentado ao Canadian Music Industry Hall of Fame. Todos os membros originais da banda estiveram presentes para o evento. Em 6 de abril de 2008, o Triumph foi induzido no Canadian Music Hall of Fame como parte dos Juno Awards. Em 2011, a banda reedita Allied Forces como um pacote de vinil para o seu aniversário de 30 anos. Em 16 de novembro de 2019, o Triumph se apresentou pela primeira vez em onze anos em um evento somente para convidados no estúdio MetalWorks em Mississauga, Ontário. Nesse mesmo mês, o Triumph foi incluído na Calçada da Fama do Canadá

 Rockdigital