3_doors.jpg
3 Doors Down

 

É uma banda americana de rock alternativo. A banda foi formada por Brad Arnold no vocal e bateria, Matt Roberts na guitarra e Todd Harrell no baixo. Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, Mississippi. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicas que foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold além de baterista, atuou como o vocalista da banda. A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando os três homens foram caminhando e pensando pela a cidade, eles avistaram um edifício onde algumas letras tinham caído da sua fachada, e leram Doors Down. Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o "3" para criar o 3 Doors Down. Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell convocou o guitarrista Chris Henderson para entrar na banda. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que chamou a atenção da gravadora Universal Records, que finalmente contratou a banda.


O seu primeiro álbum, The Better Life foi lançado em 2 de Fevereiro de 2000, e alcançou o sétimo lugar na Billboard 200. O single "Kryptonite" alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100. Para gravação do álbum, Brad Arnold gravou a parte de vocal e bateria juntas. Entretanto, durante a turnê de The Better Life, a banda contratou um baterista e Brad Arnold fez a apresentação em frente o palco. O seu segundo álbum, Away from the Sun, foi lançado em 12 de novembro de 2002, e alcançou o oitavo lugar na Billboard 200. "Here Without You" e "When I'm Gone" provou ser os singles de mais sucesso do álbum. Em 2003, a banda lançou o EP ao vivo, Another 700 Miles consistindo de gravações de performances ao vivo da banda em Chicago, Illinois. O álbum foi premiada com Disco de Ouro nos Estados Unidos. Em 2003, a banda começou apresentando o anual 3 Doors Down and Friends, show beneficente da banda para ajudar a The Better Life Foundation. Em 2006, esse evento foi mudado para Mobile Convention Center, com objetivo de beneficiar os sobreviventes do Furacão Katrina. Como residentes de Escawtawpa, os membros da banda viram os efeitos da devastação do furacão. O seu terceiro álbum, Seventeen Days, foi lançado em 8 de fevereiro de 2005, e alcançou o topo na Billboard 200. "Let Me Go" e "Behind Those Eyes" foram as músicas de mais sucesso.


Durante a tour do álbum Seventeen Days, a banda apareceu com a banda de rock Lynyrd Skynyrd, como abertura de show deles. Em 2005, a banda lançou um DVD ao vivo intitulado Away from the Sun: Live from Houston, Texas. O seu quarto álbum, 3 Doors Down, foi lançado em 20 de Maio de 2008. O álbum se tornou o segundo álbum consecutivo de número um da banda na Billboard 200. O álbum contém singles como "It's Not My Time", "Train", "Let Me Be Myself" e "Citizen/Soldier. No dia 9 de fevereiro de 2010, a banda liberou o single Shine, que foi usado em uma promoção para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. O seu quinto álbum, Time of My Life, foi lançado a 19 de julho de 2011. Roberts saiu do grupo em 2012 por motivos de saúde. O seu sexto álbum de estúdio, Us and the Night, foi lançado em 11 de março de 2016. O álbum alcançou a posição 14 da Billboard 200. O ex-guitarrista Matt Roberts morreu em 20 de agosto de 2016 aos 38 anos de idade devido a uma overdose de medicamentos prescritos. O 3 Doors Down se apresentou na posse do Presidente eleito Donald Trump em 2016. Em 2018, o 3 Doors Down embarcou na Rock & Roll Express Tour, juntamente com a banda Collective Soul e a banda de abertura foi o Soul Asylum. A turnê tem shows em 36 cidades da América.