AC/DC
É uma banda australiana de Rock. Malcolm e Angus Young desenvolveram a ideia para o nome da banda depois que sua irmã, Margaret Young, viu as iniciais AC/DC em uma máquina de costura, que é uma abreviação de eletricidade corrente alternada / corrente contínua. Em novembro de 1973, Malcolm e Angus Young formaram o AC/DC com o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Dave Evans e o baterista Colin Burgess. No palco, Evans foi substituído ocasionalmente pelo primeiro gerente da banda, Dennis Laughlin. Em meados de 1974, a banda abriu os shows do Lou Reed. Em algum momento de 1974, a banda se apresentou no Hard Rock em Melbourne. Os irmãos Young decidiram abandonar a imagem do Glam Rock, e buscar um som mais pesado do Blues Rock. Em setembro de 1974, Bon Scott substituiu Dave Evans. O seu primeiro álbum de estúdio, High Voltage, foi lançado na Austrália em 17 de fevereiro de 1975. Em alguns meses, a formação da banda se estabilizou, com Scott, os irmãos Young, o baixista Mark Evans e o baterista Phil Rudd. O seu terceiro álbum de estúdio, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, foi lançado em 20 de setembro de 1976. O álbum alcançou o terceiro lugar na Billboard 200. Em 1976, a banda assinou com a Atlantic Records e fez turnê por toda a Europa.
A primeira exibição do AC/DC nos EUA, foi em Michigan, numa estação de rádio em 1977. O seu sexto álbum, Highway to Hell, foi lançado em 27 de julho de 1979. No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott passou a noite inteira bebendo em Londres. Quando chegou ao hospital, Scott foi declarado morto por aspiração pulmonar de vômito. Os membros do AC/DC decidiram que o novo vocalista seria Brian Johnson. O seu sétimo álbum, Back in Black, Foi lançado em 25 de julho de 1980. O álbum alcançou o topo na UK Albums Chart e o quarto lugar na Billboard 200, onde ficou 131 semanas no Top 10. O seu oitavo álbum, For Those About to Rock (We Salute You), foi lançado internacionalmente em 23 de novembro de 1981. O seu décimo segundo álbum, The Razors Edge, foi lançado em 21 de Setembro de 1990. O hit "Thunderstruck" alcançou a quinta posição na Billboard Mainstream Rock Tracks. O álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200 e o quarto lugar na UK Albums Chart. O AC/DC foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em março de 2003. O seu décimo quinto álbum, Black Ice, foi lançado internacionalmente em 20 de outubro de 2008, e estreou no topo na Billboard 200. A banda ganhou o Grammy Awards na categoria de Melhor Performance de Hard Rock com a música "War Machine" do álbum Black Ice.
Em 2014, Malcolm Young saiu da banda em definitivo após 40 anos. Recentemente ele foi diagnosticado com demência, perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas. Stevie Young, sobrinho de Malcolm e Angus, entra na banda. O seu décimo sexto álbum, Rock ou Bust, foi lançado em 28 de novembro de 2014. Malcolm Young foi co-escreveu todas as faixas do álbum. O baixista Cliff Williams também se aposentou logo após o lançamento do álbum, enquanto o baterista Phil Rudd não pôde participar da turnê de apoio depois de ser condenado a prisão por tentativa de assassinato, ameaça de morte, posse de metanfetamina e posse de maconha, cedendo lugar para Chris Slade. No dia 8 de março de 2016, Brian Johnson foi forçado a deixar a banda após a quinta etapa da turnê de apoio do álbum, como resultado da perda de audição. No dia 17 de Abril, o vocalista Axl Rose do Guns n' Roses foi escalado para ser o vocalista convidado da banda. Malcolm Young morreu em 18 de novembro de 2017, aos 64 anos por complicações decorrentes do Mal de Alzheimer. Em 30 de setembro de 2020, o AC/DC confirmou oficialmente o retorno de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams à banda, ao lado de Angus e Stevie Young. O seu décimo sétimo álbum, Power Up, foi lançado em 13 de novembro 2020, alcançando o topo nas paradas de 21 países.