Annie Lennox
Annie Lennox nasceu em Aberdeen, na Escócia, no dia 25 de dezembro de 1954, é uma cantora e compositora escocesa. Na década de 1970, Lennox ganhou um lugar na Royal Academy of Music em Londres, onde estudou flauta, piano e cravo por três anos. Em 1976, Lennox foi flautista em uma banda chamada Dragon's Playground. Nesse mesmo ano, Lennox resolveu arranjar um emprego de garçonete para poder sobreviver, no Pippins Restaurant, em Hampstead. Entre 1977 e 1980, ela foi a cantora principal do The Turists, uma banda pop britânica e sua primeira colaboração com Dave Stewart. No início da carreira do Eurythmics, Lennox era conhecida por sua androginia, vestindo ternos e depois representando Elvis Presley. Lennox foi forçada a desistir de se apresentar no Live Aid realizado no Wembley Stadium em 1985 devido a uma infecção grave na garganta. O Eurythmics nunca se separou oficialmente, Lennox fez uma pausa bastante clara de Stewart em 1990. Posteriormente, ela começou sua carreira solo. Lennox e Stewart voltaram a se reunir com o Eurythmics no final da década de 1990 com o álbum Peace. O seu primeiro álbum solo, Diva, foi lançado em em 1992. O álbum alcançou o topo na UK Albums Chart, e ganhou o Melhor Álbum Britânico no Brit Awards de 1993, e ganhou o Grammy Awards na categoria de Melhor Vídeo Musical Long Form no mesmo ano.
Seu segundo álbum, Medusa, foi lançado em março de 1995. Lennox ganhou o Grammy Awards na categoria de Melhor Desempenho Vocal Pop Feminino com o single "No More I Love You". Lennox realizou um concerto único em grande escala no Central Park de Nova York. Em 1998, após a morte de Peet Coombes, ex-membro do The Turists, ela se reúne com Dave Stewart. Após a sua primeira apresentação em oito anos em uma festa de gravação, Stewart e Lennox começaram a escrever e gravar juntos pela primeira vez desde 1989. Isso resultou no álbum Peace. Em 2002, Lennox recebeu um Billboard Century Award, o mais alto elogio da revista Billboard. Em 2003, Lennox lançou seu terceiro álbum solo, Bare. Ela embarcou em sua primeira turnê como artista solo para promover o álbum. Em 2004, Lennox ganhou o Oscar pela Melhor Canção com "Into the West" do filme The Lord of the Rings: The Return of the King. A música também ganhou um Grammy Awards e um prêmio Golden Globe. Em meados de 2004, Lennox embarcou em uma extensa turnê norte-americana com Sting. Em julho de 2005, Lennox atuou no Live 8 em Hyde Park, em Londres. O seu quarto álbum solo, Songs of Mass Destruction, foi lançado em 1 de outubro de 2007 e foi o último álbum de estúdio do contrato de Lennox com a BMG, alcançou a posição 7 na UK Albums Chart.
A música "Sing", é uma colaboração entre Lennox e 23 cantoras, e foi gravada para arrecadar fundos e conscientização para o tratamento do HIV / AIDS, da Treatment Action Campaign. Para promover Songs of Mass Destruction, ela embarcou na turnê norte-americana Annie Lennox Sings, em outubro e novembro de 2007. Em agosto de 2010, Lennox assinou um novo contrato com a Island Records no Reino Unido e a Decca Records nos EUA, ambas parte da Universal Music Group. O seu álbum de Natal, A Christmas Cornucopia, foi lançado em 15 de novembro de 2010. Em 4 de junho de 2012, Lennox se apresentou, como parte do Concerto do Jubileu de Diamante da Rainha, em frente ao Palácio de Buckingham em Londres e em 12 de agosto ela apresentou "Little Bird" na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. O seu sexto álbum solo, Nostalgia, foi lançado em outubro de 2014. O álbum é uma coleção das canções de soul, jazz e blues favoritas da infância de Lennox. O álbum alcançou o topo na Billboard Top Jazz. Lennox recebeu oito British Awards, a maior premiação de uma artista feminina. Em 28 de janeiro de 2015, Lennox realizou um concerto ao vivo, An Evening of Nostalgia with Annie Lennox, no Orpheum Theatre, em Los Angeles. O seu EP, Lepidoptera, foi lançado em maio de 2019, e foi o seu primeiro álbum distribuído de forma independente.