


Band of Horses
É uma banda americana de Rock Alternativo. Em Seattle, a banda Carissa's Wierd foi composta por Ben Bridwell nos vocais e guitarra, Chris Early no baixo e Tim Meinig na bateria. Em 2004, a banda se separou. Bridwell formou a Horses com a mesma formação da banda anterior. Logo em seguida, o nome da banda foi alterado para Band of Horses. A banda inicialmente recebeu atenção da gravadora Sub Pop após abrir para o Iron & Wine durante shows em Seattle. Mat Brooke, o ex-vocalista da Carissa's Wierd foi convidado por Bridwel a se juntar ao grupo. O seu primeiro EP, Tour EP, foi lançado em 2005, e que foi vendido em shows e no site da Sub Pop Records. O seu primeiro álbum, Everything All the Time, foi lançado em 21 de março de 2006 pela Sub Pop. Meinig e Early saíram da banda logo após a gravação do álbum. Para a próxima turnê, o guitarrista Joe Arnone, o baixista Rob Hampton e o baterista Creighton Barrett foram trazidos para tocar com Bridwell e Brooke. Bridwell decidiu mudar a banda de Seattle para Carolina do Sul, sua cidade natal. A Band of Horses excursionou pela Europa e América do Norte em 2007. Joe Arnone saiu da banda, e foi adicionado o baixista Matt Gentling, o guitarrista Robin Peringer e o tecladista Ryan Monroe à formação. O seu segundo álbum, Cease to Begin, foi lançado em 9 de outubro de 2007 pela Sub Pop Records.
O segundo single do álbum, "No One's Gonna Love You", foi apresentado como um download gratuito do iTunes, distribuído em lojas Starbucks. O álbum apresenta o trio principal de Bridwell, Barrett e Hampton, com teclados tocados por Monroe. O álbum alcançou a posição 35 na Billboard 200. Após o lançamento do álbum, Monroe se tornou membro permanente da banda, juntamente com Tyler Ramsey na guitarra e vocal e Bill Reynolds no baixo. Isso fez da Band of Horses novamente uma banda de 6 integrantes. Em 2010, antes da gravação do próximo álbum, Hampton deixou a banda, e foi substituído pelo guitarrista sueco Ludwig Böss, que em 19 de março, foi revelado que ele também havia saído. O seu terceiro álbum, Infinite Arms, foi lançado em 18 de maio de 2010 pela Brown Records, Fat Possum Records e Columbia. Em 20 de abril, a banda apareceu no programa da BBC, Later... with Jools Holland. Após essa aparição, os dois álbuns anteriores da banda entraram na parada de álbuns do Reino Unido pela primeira vez. O álbum estreou na sétima posição na Billboard 200, A canção "Life on Earth" foi usada na trilha sonora do filme Eclipse da Saga Crepúsculo. Eles abriram para o Pearl Jam em sua turnê pelo Centro-Oeste e Costa Leste e para o Snow Patrol em seus shows em Bangor e Glasgow em junho, e tocaram em diversos festivais em 2010.
Em 2011, a Band of Horses retornou à Europa para uma turnê em janeiro e fevereiro, que incluiu um show com o Foo Fighters na Wembley Arena em 25 de fevereiro. Em 2012, a banda fez uma turnê pela primeira vez na América do Sul. O seu quarto álbum, Mirage Rock, foi lançado em 18 de setembro de 2012 pela Columbia Records. O seu primeiro álbum ao vivo, Acoustic at the Ryman, foi lançado em 24 de fevereiro de 2014, em formato acústico. O álbum foi gravado em duas noites em abril de 2013 no Ryman Auditorium em Nashville. O seu quinto álbum de estúdio, Why Are You OK, foi lançado em 10 de junho de 2016 pela Interscope Records. Em 1 de maio de 2017, Tyler Ramsey anunciou sua saída da Band of Horses em sua conta pessoal do Instagram. Um dia depois, Bill Reynolds fez um anúncio semelhante por meio de sua página do Facebook. Quando a turnê foi retomada em 18 de maio em Tallahassee, a Band of Horses foi acompanhada por Richard Fitzpatrick na guitarra e o retorno do baixista Matt Gentling. Fitzpatrick foi posteriormente substituído pelo guitarrista Ian MacDougall. O seu sexto álbum, Things Are Great, foi lançado em 4 de março de 2022 pela BMG. Antes do lançamento do álbum, MacDougall saiu da banda, e no final de janeiro de 2022 foi substituído por Brett Nash como guitarrista principal. O seu segundo álbum ao vivo, Acoustic at the Ryman Vol. 2, foi lançado em 18 de janeiro de 2024, em formato acústico.