Bliss
É uma banda inglesa de Pop Rock. A banda foi fundada na cidade de Coventry, na Inglaterra, em 1986 pela vocalista Rachel Morrison e pelo baixista Paul Ralphes. Paul Sirett na guitarra, Chris Baker na bateria e Roger Askew no teclado, piano e órgão Hammond, fizeram parte da formação inicial da banda. Em 1987 eles lançaram dois singles pelo selo Survival, "I Hear You Call" e "Your Love Meant Everything". O seu primeiro álbum, Loveprayer, foi lançado em 1989 pela Parlophone/EMI, que também contou com vários músicos de estúdio. O álbum não conseguiu causar impacto nos EUA e no Reino Unido, mas teve sucesso na Europa, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. Tommy Schmieder assumiu a guitarra e Michael Witzel na bateria. O seu segundo álbum, A Change in the Weather, foi lançado em 1991 pela Parlophone. O álbum contou com participações especiais de Paul Carrack e Liam O'Maonlai da banda Hothouse Flowers. A banda excursionou com Van Morrison, Chris Isaak e The Neville Brothers. Logo após o lançamento do álbum, Morrison saiu da banda para cuidar de um filho recém-nascido. Ralphes se mudou para o Brasil para seguir carreira de produtor. Morrison lançou o seu primeiro álbum solo ao vivo, Live at Phoenix, em 1993 pela World of Music.
O seu segundo álbum solo ao vivo, Rachel Morrison – Live, foi lançado em 1995 pela Anderland/Rough Trade. O seu primeiro EP solo, yeah!, foi lançado em janeiro de 1996 pela World of Music. O seu primeiro álbum solo de estúdio, Liberty, foi lançado em 1998 pela BMG/Ariola. Morrison e seu marido, que atuou como Tom E. Morrison, começaram a excursionar juntos, com Rachel Morrison faturando como artista solo. Morrison e Tom então formaram o projeto Meeker de música eletrônica, e os singles, "Save Me" foi lançado em 2000, "Mountains" em março de 2001 e "Let's Come Together" no outono de 2001, todos pela Underwater Records. Eles excursionaram sob esse nome e sua música foi apresentada em trilhas sonoras de filmes como The Tuxedo, Sparkle e London to Brighton. No inverno de 2006, Morrison se encontrou novamente com Paul Ralphes, o membro original da banda, e re-formaram a Bliss. A gravadora alemã Zounds lançou o seu primeiro álbum de coletânea, Spirit Of Man, em 2007, incluindo material novo e publicado anteriormente. Ao mesmo tempo, o catálogo da banda de gravações feitas com a EMI foi lançado de forma digital internacionalmente.
A Bliss continua a se apresentar com Rachel Morrison no vocal, Tom E. Morrison na guitarra, Simon Peter nos teclados, Rob Tree no baixo e Marc Layton-Bennett na bateria e percussão. Essa formação, sob o nome solo de Rachel Morrison, gravou o álbum de covers, The Celtic Woman, com versões de músicas da Enya, The Cranberries e All About Eve, Barbra Streisand, Dolly Parton e R.E.M.. O seu terceiro álbum de estúdio, My World Your World, foi lançado em 2009 pela Big Sky Song Records, India-media Records, e apresenta um cover "You Do Something To Me" de Paul Weller. Depois de uma longa pausa nas apresentações ao vivo, a banda se apresentou em março de 2019 num pub local, com Morrison, Tom e a banda da casa que era toda brasileira, com Edu Bisa Bisogno no teclado, Kita Steuer no baixo e Reynaldo Migliavacca Neto na bateria. Com essa formação, a banda fez várias apresentações durante 2019. Para marcar o 30º aniversário do primeiro álbum, Loveprayer, a Warner Music UK lançou uma edição especial do álbum. O single “Beleave" fez parte do terceiro álbum da banda, e foi relançado no dia 23 de julho de 2020 nas plataformas digitais com o título “Beleave (Let The Love Shine in Mix)”, que faz parte do seu quarto álbum de estúdio, We Are One, lançado no mesmo ano pela Big Sky Song.