top of page
frejat.jpg
Frejat - Segredos
00:00 / 00:25
Frejat

Roberto Frejat nasceu no Rio de Janeiro, no dia 21 de maio de 1962. É um cantor, compositor, produtor e guitarrista brasileiro. Sua mãe é de origem judaica e seu pai, José Frejat, de origem árabe. Em 1981, Frejat veio a fazer parte do Barão Vermelho como guitarrista, junto com e Cazuza, banda fundada por Maurício Barros e Guto Goffi. A princípio, a banda se limitava a tocar músicas cover. Foi aos poucos que Frejat e Cazuza começaram a compor suas próprias canções e montar um repertório próprio. O primeiro álbum da banda, Barão Vermelho, não foi um sucesso de vendas. Contudo, a banda continuou produzindo e a partir do seu terceiro álbum, Maior Abandonado, lançado em 1984, a banda ganhou projeção ao emplacar a canção "Bete Balanço", tema do filme homônimo. Em 1985, o Barão Vermelho se apresentou na primeira versão do Festival Rock In Rio, mesmo ano em que Cazuza deixava a banda para se dedicar a sua carreira solo. Frejat assume os vocais da banda e a sua parceria com Cazuza se mantém.

 

Frejat fez o seu primeiro trabalho como produtor em 1989 para a banda Inocentes de Punk Rock. Em 1994, Frejat produziu o CD tributo, Rei, com canções de Roberto Carlos, com a participação de Chico Science & Nação Zumbi, Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, e Skank, entre outros. Em 1995, ele produziu o álbum do grupo mangue beat Jorge Cabeleira e O Dia Em Que Seremos Inúteis. O seu primeiro álbum solo, Amor pra Recomeçar, foi lançado em 2001 pela Warner Music Brasil, e obteve sucesso com a faixa-título, e também com "Homem não Chora", "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". O vídeo da canção "Segredos, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Videoclipe. O seu segundo álbum, Sobre Nós Dois e o Resto Do Mundo, foi lançado em 2003. O seu terceiro álbum, Intimidade Entre Estranhos, foi lançado em 2008.

 

Nesse momento, realizou uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho e tocou no Rock in Rio 2011, que foi lançado em 2012 como o seu primeiro álbum solo ao vivo, Rock in Rio: Frejat ao Vivo. Em 2017, Frejat deixa definitivamente o Barão Vermelho. Após sua saída, a banda continuou com Rodrigo Suricato nos vocais e Frejat seguiu carreira solo. Dias depois de sua saída, ele lançou o single "Tudo se Transforma", e o seu primeiro show foi no Rock in Rio 2017, na estreia da turnê Tudo se Transforma. Em março de 2020, Frejat divulgou o single do próximo álbum, "Plante Urgente". O seu quarto álbum, Ao Redor do Precipício, foi lançado em 4 de junho de 2020 de maneira independente, por mídia digital e serviços de streaming, sem lançar de forma física. O álbum foi lançado durante a pandemia de COVID-19.

bottom of page