Gene Vincent

Eugene Vincent Craddock, nasceu em Norfolk, Virginia no dia 11 de fevereiro de 1935, foi um músico norte-americano de rockabilly. Começou sua carreira tocando em diversas bandas de música country em Norfolk, Virgínia, depois de deixar a Marinha dos Estados Unidos com uma lesão permanente na perna. Assinou contrato com a Capitol Records com sua banda de apoio, The Blue Caps. Depois que "Be-Bop-A-Lula" transformou-se num grande sucesso em 1956, Gene Vincent & os Blue Caps não conseguiram emplacar outros hits de tamanha repercusão, mas tiveram uma carreira pontilhada de sucessos como, "Bluejean Bop", "Race With the Devil", "Lotta Lovin'", "Crazy Legs" e "Baby Blue".

 

Vincent estrelou no filme chamado The Girl Can't Help It. Ele foi um dos primeiros astros de rock no cinema. Um fato marcante na carreira do cantor foi a morte de seu melhor amigo Eddie Cochran em um acidente automobilístico, durante uma turnê que ambos faziam pela Inglaterra no ano de 1960. Gene que também estava no veículo teve a antiga lesão de sua perna agravada e até o fim de sua vida. 

 

A carreira de Gene teve uma enorme perda de popularidade a partir da metade dos anos 60, com a chegada da "invasão britânica", embora ele continuasse a fazer sucesso na Europa, principalmente na Inglaterra e França. Passou os últimos anos de sua vida tentando reconquistar o antigo sucesso, mas acabou afundando-se cada vez mais no álcool e na depressão. Faleceu na California em 1971, de cirrose gástrica. Gene Vincent está sepultado no Eternal Valley Memorial Park em Newhall, Califórnia. Gene Vincent Foi Induzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1998.

 Rockdigital