Good Charlotte

Good Charlotte é uma banda de rock americana. Depois de assistir a um show do Beastie Boys em 1995, os irmãos gêmeos Joel e Benji Madden formaram a Good Charlotte em Waldorf, Maryland, em 1996. Após a formatura dos irmãos em 1997, eles trabalharam em tempo integral na banda. Joel Madden descobriu que a garota que ele levou para o baile era irmã do baixista Paul Thomas.  Logo depois, os irmãos recrutaram seu colega de escola Aaron Escolopio como baterista e começaram a tocar em clubes na área metropolitana de DC. Os irmãos Madden se mudaram para Annapolis, Maryland, e fizeram shows acústicos. O guitarrista Billy Martin se tornou amigo dos irmãos Madden e os deixou morar com ele depois que foram despejados de seu apartamento. Martin se juntou a Good Charlotte. Em 1999, a banda abriu para Save Ferris na Filadélfia. Após a apresentação, eles deixaram uma demo de "Little Things" que logo foi transmitida na estação de rádio local Y100. Mike Martinovich, gerente de promoção da Sony Music, entrou em contato com o gerente de talentos Steve Feinberg, que voou para Annapolis para conhecer a banda e depois começou a trabalhar com eles. Quando a demo se tornou um sucesso na área, as gravadoras começaram a mostrar interesse pela banda.

 

No final de 1999, a banda fez uma turnê na costa leste com o Lit.  A partir de 2000, eles se tornaram uma banda de turnê em tempo integral, apoiando várias bandas. A banda assinou um contrato com a Epic Records. O seu primeiro álbum, Good Charlotte, foi lançado em 26 de setembro de 2000. O álbum alcançou a posição 185 na Billboard 200. O seu segundo álbum, The Young and the Hopeless, foi lançado em 2002. Cada faixa do álbum teve grande sucesso devido à exibição no programa Total Request Live da MTV. O álbum estreou na posição 7 na Billboard 200. A banda Used apresentou o baterista Chris Wilson para a Charlotte, que se tornou o baterista da banda. O seu terceiro álbum, The Chronicles of Life and Death, foi lançado em 5 de outubro pela Epic and Daylight Records. O baterista Derek Grant substituiu temporariamente Chris Wilson durante o show, já que Wilson estava recebendo terapia. Em maio e junho, o grupo participou de uma turnê co-estrelada nos EUA com o Simple Plan. Em várias datas da turnê, Wilson deixou a banda citando problemas de saúde. Ele foi substituído por Dean Butterworth.

 

Em março de 2007, Butterworth foi confirmado como baterista permanente da banda. O seu quarto álbum, Good Morning Revival, foi lançado em 27 de março de 2007. O álbum alcançou a posição 7 na Billboard 200. O quinto álbum, Cardiology, foi lançado em 2 de novembro de 2010. O álbum, foi lançado quase 6 semanas mais tarde do que o previsto devido a batalha de Markin com o HPV. O álbum estreou na posição 31 na Billboard 200. Em 1 de setembro de 2011, a Good Charlotte anunciou um hiato em entrevista à Rolling Stone. Em 3 de novembro de 2015, a banda anunciou o fim do hiato pela Alternative Press. A banda realizou seu primeiro show desde sua reforma em 19 de novembro de 2015, no The Troubadour em West Hollywood, Califórnia. A banda lançou seu sexto álbum, Youth Authority, em 15 de julho de 2016. A banda tocou como um convidado surpresa no final da Vans Warped Tour em 29 de julho de 2018. O seu sétimo álbum de estúdio, Generation Rx, foi lançado em 14 de setembro de 2018. O álbum alcançou o número 164 na Billboard 200.

 Rockdigital