John Mayer

John Clayton Mayer nasceu em Bridgeport, Connecticut no dia 16 de outubro de 1977, é um músico norte-americano. Mayer escutava música pop, mas somente aos treze anos que ele começou a tocar guitarra elétrica, quando um vizinho lhe deu uma fita de Stevie Ray Vaughan, Mayer descobriu o blues. Depois de dois anos praticando, ele começou a tocar em bares de blues e outros locais. No colegial ele estava em uma banda chamada Villanova JunctionMayer entrou na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts aos 19 anos. Seu maior interesse era escrever e tocar. Assim, decidiu abandonar os estudos e mudar para Atlanta, Geórgia. Lá, ele iniciou sua carreira, ganhando fama local nos cafés e bares da região. 

 

Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina pelo lançamento em 2002 do compacto "Your Body Is A Wonderland" do álbum, Room for Squares. Em fevereiro de 2005, foi premiado em Performance Vocal Pop Masculina pela canção "Daughters" do álbum, Heavier Things. Em fevereiro de 2007, foi premiado em Melhor Interpretação Pop Masculina pela canção "Waiting On The World To Change" do e Melhor Álbum Pop, com o álbum, Continuum. Ele aceitou um convite de Eric Clapton para tocar no Crossroads Guitar Festival. Mayer participou da série CSI: Crime Scene Investigation, no 1º episódio da 7º temporada. Na edição de 1 de Junho de 2004 da revista Esquire, Mayer começou a coluna Music Lessons with John Mayer. Em 2005 ele iniciou uma série de colaborações com artistas de blues, incluindo Buddy Guy, B. B. King, Eric Clapton e o artista de jazz John Scofield.

 

Ele fez turnê como o pianista Herbie Hancock que incluiu um show no Bonnaroo Music Festival em Manchester, Tennessee. Ainda no mesmo ano, John formou o John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005 eles lançaram um álbum ao vivo, TRY!. Em outubro de 2005 o John Mayer Trio abriu shows para os Rolling Stones em uma turnê. Mayer postou em seu blog que o disco estava sendo adiado devido aos granulomas descobertos em sua garganta. Ele passou por uma cirurgia para removê-los e que estaria em repouso vocal completo. Seu primeiro show no Brasil foi no dia 19 de outubro de 2013, no Anhembi, em São Paulo. Dois dias depois, se apresentou no Rock in Rio. Como não era a atração principal da noite, o setlist do show foi curto. 

 Rockdigital