Juliette Lewis
Juliette L. Lewis nasceu em 21 de junho de 1973 em Los Angeles, na California. É uma cantora de Indie Rock e atriz americana. Depois de abandonar o ensino médio, Lewis teve problemas com a lei por dirigir ilegalmente aos 15 anos, depois foi presa por gerenciar ilegalmente uma boate quando tinha 16 anos. Com 20 anos, ela entrou em reabilitação para o vício em drogas. Lewis atraiu a atenção internacional em 1991, no remake de Cape Fear de Martin Scorsese, pelo qual ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela recebeu um Emmy pelo seu desempenho no filme Hysterical Blindness em 2003. Ela também apareceu no vídeo musical Buried Alive By Love em 2003. Lewis acompanhou Patty Schemel, baterista da banda de Rock alternativa Hole, para um show do Blondie e decidiu reunir músicos para acompanha-los e se tornaram os The Licks com Juliette no vocal, Patty Schemel na bateria, Todd Morse na guitarra e Paul lll no baixo.
O primeiro EP da banda, ... Like a Bolt of Lightning, foi lançado em 12 de outubro de 2004. O primeiro álbum da banda, You're Speaking My Language, foi lançado em 17 de maio de 2005. A faixa-título se tornou o seu single de maior sucesso. Schemel deixou a banda antes do início das sessões do segundo álbum, então o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl preencheu a vaga na bateria. O seu segundo álbum, Four on the Floor, foi lançado em 2 de outubro de 2006 no Reino Unido, e em 24 de julho de 2007 nos EUA. "Hot Kiss" foi um dos singles mais bem sucedidos do The Licks. A banda então excursionou pela América e Europa, incluindo a abertura para o Muse e Chris Cornell. Kemble Walters saiu em 2007. A banda recrutou um músico temporário antes do guitarrista Emilio Cueto ser recrutado como músico oficial. Nesse mesmo ano, a banda se apresentou no Lollapalooza em Chicago no mês de agosto. A banda se apresentou na MTV Brasil naquele ano, e fez o mesmo nos MTVAAs 2008 em Sydney, na Austrália.
Todd Morse deixou a banda e foi substituído por Craig Fairbaugh em turnê, antes da banda terminar em 2009, e Lewis se concentrou mais em sua carreira em Hollywood. O seu primeiro álbum solo, Terra Incognita, foi lançado em agosto de 2009. Foi o seu primeiro álbum após se separar da sua banda de apoio, a The Licks, substituída pela New Romantiques. No mesmo ano, Lewis se apresentou no Przystanek Woodstock, na Polônia. Em 2010, ela tocou no festival Rock for People na República Tcheca. Lewis trabalhou na série de TV The Firm em 2012, Wayward Pines em 2015, Secrets and Lies em 2015-2016. O show de reunião do Juliette and The Licks ocorreu no dia 23 de julho de 2015 no El Rey Theatre em Los Angeles, seguido por uma extensa turnê européia até 2015. Em novembro de 2016, Lewis voltou à música com seu primeiro EP solo, Future Deep, que ela lançou de forma independente, marcando seu primeiro projeto musical em 7 anos. Lewis teve um papel especial na série de crimes biográficos, The Act, narrando a vida da cigana Rose Blanchard e o assassinato de sua mãe, que estreou em março de 2019.