Juliette Lewis

Juliette L. Lewis nasceu em 21 de junho de 1973 em Los Angeles, California. É uma cantora de indie rock e atriz americana. Lewis é filha do ator Geoffrey Lewis e sua segunda esposa, Glenis Duggan Batley, uma designer gráfica. Depois de abandonar o ensino médio, Lewis teve problemas com a lei por dirigir ilegalmente aos 15 anos, depois foi preso por gerenciar ilegalmente uma boate quando tinha 16 anos. Enquanto em seus 20 anos, ela entrou em reabilitação para o vício em drogas. Lewis apareceu no seriado The Wonder Years nos episódios 24, 34 e 36. Lewis atraiu a atenção internacional em 1991, no remake de Cape Fear de Martin Scorsese, pelo qual ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Nos próximos anos, ela apareceu em Husbands and Wives de Woody Allen, Romeo Is Bleeding de Peter Medak, e em Kalifornia com Brad Pitt. Em 1993, ela atuou ao lado de Leonardo DiCaprio e Johnny Depp no filme What's Eating Gilbert Grape. Ela trabalhou no filme Natural Born Killers de Oliver Stone. Ela interpretou uma cantora de rock no filme Strange Days. Lewis casou-se com o skatista profissional Steve Berra em 1999. Ela recebeu um Emmy pelo seu desempenho no filme Hysterical Blindness em 2003. Ela também apareceu no  vídeo musical Buried Alive By Love em 2003. Lewis se divorciou nesse mesmo ano. Ela apareceu em 2004 no filme Starsky & Hutch.

 

Lewis canta a canção "Bad Brother" da banda The Infidels, do álbum The Crow: Salvation da trilha sonora da série, que foi lançado em abril de 2000. Lewis acompanhou Patty Schemel, baterista da banda de rock alternativa  Hole, para um show do Blondie e decidiu reunir músicos para acompanha-los e se tornaram os The Licks com Juliette no vocal, Patty Schemel na bateria, Todd Morse na guitarra e Paul lll no baixo. Lewis participou nas canções "Spitfire", "Get Up Get Off" e "Hot Ride" no álbum Always Outnumbered, Never Outgunned, do The Prodigy lançado em agosto de 2004. Juliette and The Licks lançou seu primeiro EP … Like a Bolt of Lightning em 2004, que foi logo seguido pelo álbum de estréia, You Speaking My Language, lançado em 17 de maio de 2005, cuja faixa-título se tornou o seu single de maior sucesso. Schemel deixou a banda antes do início das sessões do segundo álbum, então o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl preencheu a vaga na bateria. O álbum foi gravado por Lewis, Grohl, Morse, Kemble Walters e Jason Womack. Grohl então pediu aos Licks que atuassem como convidados na apresentação do Foe Fighters no Hyde Park em junho de 2006, além de outros artistas. No mesmo evento, Lewis e Moa Holmsten da banda Meldrum fizeram backing vocals em uma das músicas do Motörhead. Em 2006, a revista Blender incluiu ela como umas das mulheres mais quentes da lista de rock.

 

Seu segundo álbum Four on the Floor, foi lançado no final de 2006. "Hot Kiss" foi um dos singles mais bem sucedidos do The Licks. A banda então excursionou pela América e Europa, incluindo a abertura para o Muse e Chris Cornell. Kemble Walters saiu em 2007 para se juntar à sua banda original, The Rise. A banda recrutou um músico temporário antes do guitarrista Emilio Cueto ser recrutado como músico oficial. Nesse mesmo ano, a banda se apresentou no Lollapalooza em Chicago em agosto. A banda se apresentou e premiou na MTV Brasil naquele ano, e fez o mesmo nos MTVAAs 2008 em Sydney, na Austrália, após o qual Todd Morse deixou a banda e Craig Fairbaugh substituiu Morse em turnê, antes da banda terminar em 2009. Lewis formou uma nova banda e lançou um álbum de estúdio chamado Terra Incognita lançado em agosto de 2009 com o apoio da banda New Romantiques. No mesmo ano, Lewis se apresentou no Przystanek Woodstock, na Polônia. Em 2010, ela tocou no festival Rock for People na República Tcheca. Desde que o The Licks se desfez, Juliette Lewis se concentrou principalmente em sua carreira em Hollywood. Em 2012, Lewis estrelou a série de curta duração The Firm na NBC. O show de reunião do Juliette and The Licks ocorreu em 23 de julho de 2015 no El Rey Theatre em Los Angeles, seguido por uma extensa turnê européia até 2015. Lewis estréia na série de TV Secrets & Lies em 2015.

 Rockdigital