limp.jpeg
Limp Bizkit

É uma banda norte-americana de rock. A banda foi formada em 1994 em Jacksonville, depois que Fred Durst conheceu Sam Rivers. Rivers apresentou o seu primo, John Otto, um baterista de Keystone Heights na Flórida para Durst. Os três se reuniram para tocar, e logo depois começaram oficialmente a banda. O trio logo recrutou o guitarrista Rob Waters e o Limp Bizkit se estabeleceu. A banda gravou a demo Mental Aquaducts. Otto sugeriu recrutar Wes Borland e na mesma noite Fred voltou para Jacksonville. Em 1995, Fred Durst encontrou e conversou com membros da banda Korn, quando fez um show na área de Jacksonville. Durst fez no guitarrista Brian "Head" Welch umas tatuagens e os dois se tornaram amigos. Fred Durst deu ao Korn a fita demo da banda. Mais tarde, uma segunda demo foi gravada. A banda saiu em turnê com as bandas Deftones e House of Pain. O Limp Bizkit assinou com a Mojo Records, que mais tarde foi comprada pela Flip Records. O seu primeiro álbum, Three Dollar Bill, Y'all$, foi lançado em 1997 pela Interscope. O álbum se saiu mal na Billboard 200. A banda participou dos festivais Family Values Tour o Trail of Tears e Ozzfest, fazendo o álbum a subir nas paradas alcançando a posição 22 na Billboard 200. O álbum ganhou fama através do cover "Faith" de George Michael

 

O seu segundo álbum, Significant Other, foi lançado em 22 de junho de 1999. O primeiro compacto, "Nookie" foi um grande sucesso. Em 2000, a banda lançou o seu terceiro álbum, Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. Em Outubro de 2001, Wes Borland deixou a banda, alegando que o Limp Bizkit era uma banda vendida, e que Durst era egomaníaco. Mike Smith se tornou o guitarrista oficial da banda. O álbum, Results May Vary foi lançado em outubro de 2003, com o grupo estilizando seu nome como limpbizkit, devido as mudanças com a entrada de Mike Smith. A resposta da crítica para o álbum foi negativa. A versão para "Behind Blue Eyes" do The Who foi bem sucedida nas rádios, mas foi citada como a pior versão de todos os tempos. Com a volta de Wes Borland à banda, o Limp Bizkit reverteu o estilo de seu nome para o original. Eles retornaram ao estúdio e criaram o EP The Unquestionable Truth (Part 1), que foi lançado em 3 de maio de 2005. Logo após o lançamento desse álbum, a banda entrou em hiato. Em 2009, o Limp Bizkit retornou com Wes Borland na guitarra e saiu em turnê pela Europa e Ásia, mas não pelos Estados Unidos. O seu quinto álbum, Gold Cobra, foi lançado em 28 de junho de 2011.

 

A banda saiu em turnê pelo mundo, com apresentações na Europa, EUA e na América do Sul, incluindo dois shows no Brasil. O álbum estreou na posição 16 na Billboard 200. Foi então que a banda afirmou que estaria deixando a gravadora Interscope. Em 24 de fevereiro de 2012, o Limp Bizkit assinou um contrato com a gravadora Cash Money Records e então confirmaram o lançamento do seu sexto álbum, Stampede of the Disco Elephants, sem data prevista de lançamento. Em abril de 2012, foi anunciado que o DJ Lethal se retirou da banda. Ele foi substituído pelo DJ Skeletor. O Limp Bizkit se apresentou como headliners do cruzeiro ShipRocked 2015 de 2 a 6 de fevereiro. A banda anunciou sua turnê de 2015, a Money Sucks, uma turnê russa de 20 datas durante outubro e novembro, comemorando o 20º aniversário do Limp Bizkit. Antes da banda viajar para a Europa para participar da turnê, Sam Rivers foi diagnosticado com uma doença degenerativa dos discos da coluna vertebral e que se complicou devido a um nervo comprimido, causando muita dor nessa região, o que impediu ele de estar com a banda. O baixista alemão Samuel Gerhard Mpungu substituiu Rivers na turnê. O DJ Lethal voltou a se apresentar com a banda em 17 de março de 2018 no festival Storm the Gates em Auckland, Nova Zelândia.