Misfits

É uma banda americana de horror punk. Os Misfits foram formados em 1977 em Lodi, Nova Jersey, por Glenn Danzig, que nomeou seu novo grupo em homenagem ao filme final da atriz Marilyn Monroe, The Misfits de 1961. O primeiro recruta de Danzig foi o baterista Manny Martínez, o baixista Jerry Caiafa, que recebeu o apelido de Jerry Only. Eles gravaram seu primeiro single, "Cough / Cool", que eles lançaram através de sua própria gravadora, a Blank Records, em agosto de 1977. A banda tocou suas duas primeiras apresentações no CBGB em Nova York. A Mercury Records desejou usar o nome Blank Records em uma de suas subdivisões e ofereceu a Danzig trinta horas de tempo de estúdio em troca de direitos sobre o nome. Danzig aceitou e, em janeiro de 1978, o Misfits entrou no estúdio de gravação de Nova York para gravar 17 músicas do seu álbum, Static Age. Eles lançaram o single "Bullet" em sua própria gravadora, a Plan 9 Records. No mês de outubro, Doyle fez sua estréia com os Misfits em sua apresentação anual de Halloween no Irving Plaza, em Nova York. O primeiro álbum da banda, Walk Among Us, foi lançado em março de 1982. Danzig expulsou Googy da banda. O baterista Robo se juntou ao Misfits em julho de 1982.

 

O segundo álbum, Earth AD / Wolfs Blood. É o último álbum que o grupo gravou com Glenn Danzig nos vocais. Ele lançou o álbum de vinil em sua gravadora Plan 9 em dezembro de 1983, dois meses depois de seu último show com a banda. Ao voltar para Lodi, os membros da banda seguiram caminhos separados. Após o término do Misfits, Danzig lançou sua nova banda Samhain que depois renomeou para Danzig. Only e Doyle imediatamente começaram a reformar os Misfits. Glenn Danzig rejeitou a oferta de retorno como vocalista do Misfits. Michael Emanuel de dezenove anos  foi aceito como o novo vocalista sob o pseudônimo de Michale Graves, enquanto Doyle adotou o novo nome artístico de Doyle Wolfgang von Frankenstein. O álbum, Static Age, que foi gravado em 1978. A nova encarnação do Misfits lançou o seu quarto álbum, American Psycho, em 1997. A banda assinou contrato com a Roadrunner Records, lançando o seu segundo álbum, Famous Monsters, em outubro de 1999.  Doyle saiu da banda. Jerry Only assumiu os vocais, além de tocar baixo, e recrutou o guitarrista Dez Cadena. Também recrutou Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones, para uma turnê de 25 anos do Misfits, que durou por quase três anos.

 

O baterista Robo, substituiu Ramone durante alguns trechos da turnê. A banda lançou o álbum de covers, Project 1950, em 2003, com versões de rock and roll das décadas de 1950 e 1960. Em 2005, Ramone deixou a banda e foi substituído por Robo. Doyle havia se reunido com Glenn Danzig no palco durante as apresentações em dezembro de 2004. Robo foi demitido da banda em 2010. Ele foi substituído por Eric "Chupacabra" Arce of Murphyy's Law. A formação Only / Cadena / Arce lançou o álbum, The Devil's Rain, que foi lançado em 4 de outubro de 2011. Em 2013, o Misfits lançou seu terceiro álbum ao vivo, Dead Alive!. Em maio de 2016, Danzig, Only e Doyle anunciaram que se apresentariam juntos pela primeira vez depois de 33 anos, sob o nome de The Original Misfits. Em junho daquele ano, o Misfits lançou o EP Friday The 13th, com material escrito por Only com seu filho Jerry Other. no violão e chupacabra na bateria. Em setembro de 2016, The Original Misfits encabeçaram seus dois shows de reencontro no Riot Fest em Chicago e Denver. Em dezembro de 2017, a formação reunida realizou dois concertos no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. O The Original Misfits substituíram o Megadeth no evento Psycho Las Vegas em agosto devido ao diagnóstico de câncer na garganta de Dave Mustaine

 Rockdigital