Phil Collins

Philip David Charles Collins nasceu em Londres no dia 30 de janeiro de 1951, é um músico britânico. Phil Collins ganhou um kit de bateria de brinquedo no Natal, quando ele tinha cinco anos. Nunca aprendeu a ler e escrever a notação musical convencionalmente, em vez disso, ele usa um sistema que ele criou para si mesmo. Depois que Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975, Collins que era o baterista da banda, assume também os vocais. Esse foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou através dos anos 80. Face Value é o álbum de estreia de Collins, lançado em 1981. O álbum alcançou a posição 7 na Billboard 200 e inclui o single de sucesso, "In the Air Tonight". Esse single alcançou a segunda posição no Mainstream Rock da Billboard. Em 1985, se torna o único músico a se apresentar no Live Aid da Inglaterra e pegar um vôo para tocar no Live Aid dos Estados Unidos em sequência. 

 

Seu segundo casamento foi com Jill Tavelman, entre 1984 e 1996, no qual teve uma filha, a atriz Lily Collins. Em 1985 é lançado o seu terceiro álbum de estúdio No Jacket Required. O álbum ganhou o Grammy nas categorias Álbum do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculino. O álbum alcançou o topo na Billboard 200 de álbuns. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 1989 lança o álbum ...But Seriously, mais conceitual. Em 1990, a canção "Another Day in Paradise" do álbum, ganhou o Grammy na categoria Gravação do Ano. O álbum alcançou o topo na Billboard 200. Phil Collins ganhou um Oscar no ano 2000 pela canção You'll Be in My Heart que foi tema do filme Tarzan dos estúdios Walt Disney e ganhou o Grammy por Melhor trilha sonora e Melhor canção original composta para cinema. 

 

O casal Collins e Orianne Cevey se separam em 2006. Eles moravam na Suíça, mas depois da separação os filhos se mudaram para Miami com a mãe. Os seus órgãos começaram a entrar em falência devido o consumo excessivo de bebida. Collins está recebendo tratamento para "algum tipo de aflição neurológica que o ataca de vez em quando", publicou o jornal Miami Herald. No primeiro semestre de 2014, Collins fez uma aparição surpresa na escola de seus filhos em Miami para cantar duas músicas. Depois de revelar que uma lesão medular grave o impede de voltar a tocar bateria. Collins pretende se casar com a ex-mulher Orianne Cevey de quem se divorciou em 2008 após nove anos de casamento.
 

 Rockdigital