Ratt

É uma banda americana de heavy metal. Em 1973, em Hollywood, a banda Firedome foi fundada pelo vocalista Stephen Pearcy com alguns amigos. Em 1974, a banda terminou, e Pearcy formou a Crystal Pystal. O nome Crystal Pystal foi posteriormente alterado para Buster Cherry, que depois se transformou em Mickey Ratt em 1976, e passou por várias mudanças de formação. Em 1980, para aumentar suas chances de conseguir um contrato de gravação, a banda gravou o single "Dr. Rock" / "Drivin 'on E", que foi dado aos fãs nos shows em clubes de Los Angeles. Em 1981, o nome da banda foi encurtado para Ratt. Robbin Crosby entrou na banda no final do ano. O guitarrista Warren DeMartini se juntou à banda em janeiro de 1982. O baixista Gene Hunter e o baterista Khurt Maier tocaram temporariamente no Ratt antes da chegada de Bobby Blotzer e Juan Croucier. O seu primeiro EP Ratt, foi lançado em julho de 1983. A Atlantic Records assinou um contrato com a banda. O seu primeiro álbum, Out of the Cellar, foi lançado em 27 de março de 1984. O seu segundo álbum, Invasion of Your Privacy, foi lançado em 13 de junho de 1985. Em agosto de 1985, a banda tocou no festival Monsters of Rock em Castle Donington, na Inglaterra. O seu terceiro álbum, Dancing Undercover, foi lançado em 9 de agosto de 1986.

 

Por volta de 1987, o Ratt embarcou em uma turnê pelos EUA e tocou na Europa no Monsters Of Rock. O seu quarto álbum, Reach for the Sky, foi lançado em 1 de novembro de 1988. O álbum alcançou a posição 17 na Billboard 200. O seu quinto álbum, Detonator foi lançado 21 de agosto de 1990 pela Atlantic Records. O último show da turnê japonesa, em Osaka, acabou por ser o último de Crosby com o Ratt devido o seu abuso de drogas. Crosby entrou em uma clinica de reabilitação e o Ratt continuou com Michael Schenker. O Ratt foi destaque na primeira temporada da MTV Unplugged, compartilhando o palco com a banda Vixen. Em fevereiro de 1992, Stephen Pearcy saiu para formar a banda Arcade. Robbin Crosby também saiu para começar a Secret Service. Warren DeMartini que partiu e foi para o Whitesnake em 1994. Durante esse ano, Crosby foi diagnosticado com HIV. Em 1998, o Ratt conseguiu um acordo mundial de gravação com a Sony. O seu sexto álbum, Ratt, foi lançado em 6 de julho de 1999. O Ratt adicionou Keri Kelli como segundo guitarrista. Em janeiro de 2000, Pearcy deixou a banda novamente e saiu em turnê com a banda Nitronic, que logo se tornou a Ratt Featuring Stephen Pearcy. O vocalista Robert Mason substituiu Pearcy. Mason e Kelli saíram da banda, e foram substituídos por Jizzy Pearl e John Corabi. Em 2001, Robbin Crosby anunciou publicamente que era soropositivo. Ele morreu em 6 de junho de 2002 de overdose de heroína.

 

Em 4 de dezembro de 2006, Jizzy Pearl anunciou que ele não era mais um membro da banda. O Ratt participou do festival Rocklahoma em julho de 2007 em Pryor, Oklahoma, com o vocalista Stephen Pearcy. Em 2008, o guitarrista John Corabi, se demitiu e foi substituído por Carlos Cavazo, ex- guitarrista do Quiet Riot. O sétimo álbum, Infestation, foi lançado em 20 de abril de 2010. O álbum alcançou a posição 30 na Billboard 200. O baixista original Juan Croucier retornou à banda. Em abril de 2014, Stephen Pearcy deixou a banda novamente. Em junho de 2015, Bobby Blotzer formou a banda de turnê, a Bobby Blotzer's Ratt Experience, e em agosto, Juan Croucier também formou uma banda de turnê tocando as músicas do Ratt. Em outubro de 2015, DeMartini que possui 50% da marca Ratt, processou Blotzer por anunciar falsamente sua banda como a banda real. Em 29 de novembro de 2016, Pearcy, Croucier e DeMartini fizeram uma declaração, alegando que tinham assumido o controle do nome Ratt. Em 1 de junho de 2018, foi anunciado pelo vocalista Pearcy que o Ratt seguiria em frente com ele e o baixista Croucier, depois que foi confirmado que DeMartini, Cavazo e Degrasso  haviam partido do Ratt. Em 5 de julho de 2018, foi revelado que eles seriam acompanhados pelo baterista Pete Holmes e Jordan Ziff e Chris Sanders.

 Rockdigital