Michael Schenker

Michael Willy Schenker nasceu em Sarstedt, Alemanha Ocidental no dia 10 de janeiro de 1955. É um guitarrista e compositor alemão. Michael Schenker foi membro fundador da banda alemã Scorpions, juntamente com seu irmão mais velho, o guitarrista Rudolf Schenker. Logo o jovem prodígio despertou o interesse da banda inglesa UFO, que na época estava à procura de um guitarrista. Michael Schenker permaneceu no Scorpions até 1973 e aceitou o convite de se integrar ao UFO. Após desavenças internas, Schenker abandona o UFO em 1979. Neste mesmo ano, retorna ao Scorpions, e excursiona com a banda, saindo 3 meses depois, devido a sua personalidade complicada e também por diversas ocasiões em que ele não conseguia tocar e ficar no palco devido a problemas com o alcoolismo. Schenker inicia sua carreira solo sob o nome de Michael Schenker Group.

 

Schenker conhece o vocalista Robin McAuley e juntos mudam o nome da banda para McAuley Schenker Group que durou até 1993. Depois disso, em 1996, o Michael Schenker Group foi reformado. Em 2000, Schenker voltou a se unir ao UFO e saiu em 2003. O álbum, The 30th Anniversary Concert - Live in Tokyo é um álbum de vídeo ao vivo do Michael Schenker Group, lançado em 2010, gravada ao vivo no Nakano Sun Plaza, em Tóquio, em 13 de janeiro de 2010, durante o 30º Aniversário da banda no Japão. Michael Schenker  foi considerado o 36º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Em 16 de junho de 2014. Michael Schenker recebeu o Golden God Icon Award no Metal Hammer Golden God Awards no IndiO2 em Londres. 

 

A ideia de juntar os três vocalistas originais da MSG, Gary Barden, Graham Bonnet e Robin McAuley, foi tão legal que o projeto rumou dos palcos para o estúdio. Com a adição de Doogie White, a voz do Michael Schenker’s Temple of Rock, com o seu primeiro álbum, Temple of Rock, lançado em 2011. Em agosto de 2012, Schenker recebeu o prêmio Lifetime Achievement in Rock and Roll do Vegas Rocks! Magazine. Em 2015, foi lançado o terceiro álbum desse projeto, Spirit on a Mission. E no ano seguinte, o álbum ao vivo, On a Mission: Live in Madrid. Em 2018, foi lançado o primeiro álbum, Resurection, da Michael Schenker Fest, o novo projeto de Schenker, com Chris Glen no baixo, Ted McKenna na bateria e Steve Mann nos teclados. O segundo álbum, Revelation, foi lançado em 2019.

 

 Rockdigital