Michael Schenker
Michael Willy Schenker nasceu no dia 10 de janeiro de 1955 em Sarstedt, na Alemanha Ocidental. É um guitarrista e compositor alemão. Michael Schenker foi membro fundador da banda alemã Scorpions, juntamente com seu irmão mais velho, o guitarrista Rudolf Schenker. Michael permaneceu no Scorpions até 1973 e aceitou o convite para participar da banda UFO. Após desavenças internas, ele sai da banda em 1979. Neste mesmo ano, retorna ao Scorpions, e excursiona com a banda, saindo 3 meses depois, devido a sua personalidade complicada e também por diversas ocasiões em que ele não conseguia tocar e ficar no palco devido a problemas com o alcoolismo. Schenker inicia sua carreira solo sob o nome de Michael Schenker Group. O primeiro álbum de estúdio da banda, The Michael Schenker Group, foi llançado em 1980. O álbum alcançou a oitava posição na UK Albums Chart, e foi apoiado pelos singles "Armed and Ready" e "Cry for the Nations". O segundo álbum da banda, MSG, foi lançado em 1981 pela Chrysalis Records. O álbum alcançou a posição 81 na Billboard 200.
O terceiro álbum de estúdio da banda, Assault Attack, foi lançado em outubro de 1982, e foi o único álbum com a participação do ex-vocalista do Rainbow, Graham Bonnet. Ele conhece o vocalista Robin McAuley e juntos mudam o nome da banda para McAuley Schenker Group que durou até 1993. Depois disso, em 1996, a Michael Schenker Group foi reformada. Em 2000, Schenker voltou a se unir ao UFO e saiu em 2003. Arachnophobiac, foi o décimo primeiro álbum de estúdio completo gravado por várias formações do MSG e o oitavo álbum de estúdio da banda lançado em 2003. O álbum, The 30th Anniversary Concert - Live in Tokyo foi um álbum de vídeo ao vivo do Michael Schenker Group, lançado em 2010, o álbum foi gravado ao vivo no Nakano Sun Plaza, em Tóquio, no dia 13 de janeiro de 2010, durante o 30º Aniversário da banda no Japão. Schenker foi considerado o 36º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Em 16 de junho de 2014. Michael Schenker recebeu o Golden God Icon Award no Metal Hammer Golden God Awards no IndiO2 em Londres.
A ideia de juntar os três vocalistas originais da Michael Schenker Group, Gary Barden, Graham Bonnet e Robin McAuley, foi tão legal que o projeto rumou dos palcos para o estúdio. Com a adição de Doogie White, a voz do Michael Schenker’s Temple of Rock, com o seu primeiro álbum, Temple of Rock, lançado em 2011. Em agosto de 2012, Schenker recebeu o prêmio Lifetime Achievement in Rock and Roll do Vegas Rocks! Magazine. Em 2015, foi lançado o terceiro álbum desse projeto, Spirit on a Mission. E no ano seguinte, o álbum ao vivo, On a Mission: Live in Madrid. Em 2018, foi lançado o primeiro álbum, Resurection, da Michael Schenker Fest, o novo projeto de Schenker, com Chris Glen no baixo, Ted McKenna na bateria e Steve Mann nos teclados. O segundo álbum, Revelation, foi lançado em 2019.