The Arrows

Foi uma banda inglesa de rock. O grupo, que se formou em 1974, incluiu o cantor / baixista Alan Merrill, o guitarrista Jake Hooker e o baterista Clive Williams que foi substituído por Paul Varley. Eles tiveram alguns Hits Top 30 nas paradas britânicas, como "Touch Too Much", "My Last Night With You" e "I Love Rock 'n' Roll", todos produzidos por Mickie Most pela RAK Records entre 1974 e 1975. O segundo single da banda "Endurecer Up", alcançou a posição 51 nas paradas britânicas em 1974. O The Arrows ganhou o prêmio Golden Lion na Bélgica na categoria melhor banda nova realizada na cerimônia de televisão Belga. A canção "My Last Night with You" foi hit Top 30 e foi o lado B do single produzido por Mickie Most em 1975. Em 1976 foi lançado o único álbum da banda First Hit pela RAK Records

 

A The Arrows tiveram 2 programas de TV no Reino Unido chamado Arrows entre 1976 e 1977, que foi transmitido pela Granada Television. Eles são a única banda a ter duas séries de TV semanal. Cada série consistiu em 14 shows de 30 minutos de duração. Havia 28 programas transmitidos no total. Seu último single, "Once Upon a Time", foi lançado um mês antes do primeiro show da sua primeira série em 1976. Joan Jett tomou conhecimento de "I Love Rock 'n' Roll" enquanto estava em turnê com sua banda The Runaways na Inglaterra em 1976 e viu o grupo executar a canção em seu programa semanal. A única aparição na TV dos EUA da banda foi em Don Kirshner Concert Rock's em fevereiro de 1975. Eles tocaram seus sucessos "Touch Too Much" e "Toughen Up". O primeiro gerente da Arrows foi Peter Meaden, que também tinha gerenciado o The Who no início de 1960. Ele veio com o nome da banda, que se origina a partir do logotipo da OMS, com a seta apontando para cima. A banda foi dissolvida em 1977.


Os membros fundadores do The Arrows, Paul Varley morreu em 2008 e Jake Hooker morreu em 2014, com 61 anos, deixando Alan Merrill o único membro sobrevivente do trio inicial. Terry Taylor, que se juntou à banda no outono de 1976 para a segunda série de TV semanal da banda está atualmente com o Bill Wyman's Rhythm Kings band. O The Arrows é a única banda na história da indústria da música a atingir recordes antes de sua série de TV semanal. O último single da banda foi lançado um mês antes de seu primeiro programa de TV ser transmitido. A canção "Moving Next Door to You" foi usado nas BBC1 no programa de TV Homes Under the Hammer, série de 18 episódios na Inglaterra. O primeiro episódio foi ao ar em 05 de fevereiro de 2015. O álbum First Hit  foi relançado no Japão em 11 de março de 2015 com faixas bônus pela Warner Brothers do Japão. Alan Merrill morreu em 2020.

 Rockdigital