

The Fireman
É uma dupla inglesa de Rock Experimental. No início de 1993, Paul McCartney havia terminado de gravar as faixas para seu nono álbum solo de estúdio, Off the Ground, e estava no processo de mixagem das músicas. O seu amigo Allen Crowder recomendou Martin Glover, mais conhecido pelo seu nome artístico Youth, que é um músico e produtor musical britânico. Ele é membro fundador e baixista da banda Killing Joke. McCartney pediu ao Youth para remixar faixas do álbum para possíveis lançamentos como singles. Logo depois, McCartney telefonou para Youth e o convidou para seu estúdio particular em Hog Hill, em Sussex. Enquanto trabalhavam juntos profissionalmente para o álbum, McCartney e Youth se tornaram bons amigos. A colaboração da dupla começou como um mero hobby entre os dois. McCartney propôs a Youth que ele experimentasse o material do seu álbum solo para criar algumas músicas. Grande parte do produto final, Youth sampleou trabalhos anteriores e material recém-gravado por McCartney. Youth trabalhou nas mixagens dessas músicas enquanto estava no estúdio, e apresentou a McCartney e sua esposa Linda McCartney.
O produto final consistiu em 9 músicas, todas centradas em um tema musical comum e batida de Techno Dance, mas com pequenas variações subjacentes adicionadas. O seu primeiro álbum, Strawberries Oceans Ships Forest, foi lançado em novembro de 1993 pela Parlophone e EMI, como um álbum instrumental O álbum apresentava apenas um fundo vermelho puro na capa, sob o nome Fireman e não continha nenhuma marca dos nomes de McCartney ou Youth, mas fazia referência à MPL Communications, que significa McCartney Productions Ltd., que é a empresa que trata dos interesses comerciais de Paul McCartney, criada em 1969. Pouco antes do lançamento, as verdadeiras identidades da banda vazaram para a imprensa e a maioria dos que compraram o álbum sabia que Fireman era um pseudônimo para Paul McCartney e Youth. O seu segundo álbum, Rushes, foi lançado em setembro de 1998 pela Hidra e EMI, como um álbum instrumental. Em 2000, Youth participou do álbum experimental, Liverpool Sound Collage, de McCartney..
Em junho de 2008, o site oficial de McCartney anunciou que a faixa "Lifelong Passion (Sail Away)", do próximo álbum da dupla, seria lançada como um download de edição limitada para os fãs que doassem para a instituição de caridade Adopt-A-Minefield. O seu terceiro álbum de estúdio, Electric Arguments, foi lançado em 24 de novembro de 2008 pela gravadora independente One Little Independent. Foi o primeiro álbum a apresentar os vocais de Paul McCartney. O álbum estreou na posição 79 na UK Albums Chart, marcando a primeira aparição do Fireman nas paradas britânicas. A dupla também fez sua primeira aparição na Billboard 200, alcançando a posição 67. Como em seus dois álbuns anteriores, no entanto, McCartney tocou todos os instrumentos enquanto Youth coproduziu as faixas. Em fevereiro de 2009, a Sirius XM, uma empresa americana de radiodifusão via satélite, lançou o Fireman Radio, um canal de execução limitada dedicado à música do grupo. No dia 15 de julho de 2009, o The Fireman tocou a canção "Sing The Changes" no programa The Letterman Show with David Letterman, na marquise do Ed Sullivan Theater, em Nova York.