The Mission

É uma banda de rock inglesa. Após uma sessão de gravação cancelada com Andrew Eldritch no verão de 1985, Wayne Hussey e Craig Adams deixaram o The Sister of Mercy. Eles pediram a Mick Brown para se juntar a banda permanentemente. Recrutaram também Simon Hinkler como o segundo guitarrista, que também contribuía nos teclados. Como The Sisterhood, a banda estreou ao vivo em 20 de janeiro de 1986 no Alice in Wonderland, em Londres. A banda saiu em turnê apoiando o The Cult pela Europa. De volta à Inglaterra, Hinkler foi demitido e reintegrado para três datas no Reino Unido, onde a banda mudou o seu nome para The Mission. O seu primeiro EP I (Serpents Kiss) foi lançado em maio de 1986 pela Chapter 22. A turnê Expedition I seguiu pela Europa. Dois meses depois, o EP II (Like a Hurricane/Garden of Delight) foi lançado pela mesma gravadora. O The Mission se apresentou no Reading Festival. Seu primeiro álbum, God Own Medicine, foi lançado em novembro de 1986. A banda saiu em uma turnê de três meses pelo World Crusade I UK / European. A turnê World Crusade II trouxe a banda para a América do Norte, onde eram conhecidas como The Mission UK. A jornada de 41 dias foi marcada com abuso de drogas de Craig Adams em Los Angeles, que saiu da banda temporariamente. De volta à Inglaterra, Adams voltou à banda para tocar em vários festivais europeus, e duas datas em Leeds e Edimburgo na abertura do show do U2 na Joshua Tree Tour.

 

The First Chapter é uma coletânea do The Mission, que reuniu o material lançado nos dois primeiros EPs lançados através da gravadora Chapter 22, o álbum foi lançado em junho de 1987. O seu segundo álbum, Children, que foi lançado em 1 de fevereiro de 1988. O álbum alcançou a posição 2 na UK Albums Chart. O terceiro álbum, Carved in Sand, foi lançado em fevereiro de 1990. Simon Hinkler deixou a banda. A banda também tocou datas na Austrália e Nova Zelândia pela primeira vez. O quinto álbum, Masque, foi inicialmente planejado para ser um álbum solo de Hussey, no entanto, os membros restantes da banda contribuíram na gravação, e o álbum foi lançado em 22 de junho de 1992 com o nome da banda. Adams deixou a banda depois do lançamento do álbum. A segunda encarnação da banda consistiu em Brown, Hussey, Mark Thwaite na guitarra, Rik Carter nos teclados e eventualmente, Andy Cousin no baixo. A Club Mission Tour tocou em locais menores pela Europa. O seu sexto álbum, Neverland, foi lançado em 1 de fevereiro de 1995. O sétimo álbum, Blue, foi lançado em junho de 1996. Uma curta passagem pelo Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Holanda acabou sendo uma turnê de despedida. Hussey e Brown decidiram encerrar a banda. O seu último o show foi na Pista de corrida de Kyalami em Joanesburgo.

 

Em 1999, depois de lançar um álbum de versões solo de clássicos do The Mission em seu estúdio, Hussey ressuscitou a banda. Durante a etapa sul-americana de sua turnê em 2002, Adams saiu da banda mais uma vez. Hussey continuou a turnê sozinho com alguns shows acústicos. O nono álbum, God is a Bullet, foi lançado em abril de 2007. Entre fevereiro e março de 2008, a banda fez uma turnê pela Europa, com uma série de quatro shows no Shepherds Bush Empire, em Londres. Hussey anunciou que estes seriam os últimos shows do The Mission. Simon Hinkler se juntou a banda nas quatro noite. À medida que o 25º aniversário da banda se aproximava, em 2010 foi anunciado que, com Craig Adams e Simon Hinkler, o The Mission havia se reformado. O baterista Mick Brown recusou o convite e Mike Kelly assumiu o seu lugar. Em 2011, eles embarcaram na XXV UK / Europe Tour. A banda fez shows na América do Sul, México, Europa e no Download Festival em 2012. O seu décimo álbum, The Brightest Light, foi lançado em 23 de setembro de 2013. O seu décimo primeiro álbum, Another Fall From Grace, foi lançado em 30 de setembro de 2016. O álbum alcançou a posição 38 na UK Albums Chart. Em outubro de 2016, o The Mission embarcou em uma turnê do 30º aniversário. Em 2017, Wayne Hussey anunciou via Facebook que a banda estaria dando um tempo sem planos definidos para o futuro. 

 Rockdigital